Pesquisar No Site
CRAS Jetuba realiza palestra sobre combate aos criadouros da dengue
CRAS Jetuba realiza palestra sobre combate aos criadouros da dengue
A equipe do CRAS “Antonia Aparecida Decanini” (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no bairro Jetuba, Região Norte de Caraguatatuba, realizou nesta segunda-feira (13/01), no salão de festas do Condomínio Residencial Jetuba, a reunião de abertura do ano de 2020 com integrantes do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família.
Com o tema “TODOS contra a dengue – Combate ao criadouro”, a agente de controle de zoonoses, Bruna dos Santos Machado, proferiu a palestra e roda de conversa para moradores do Residencial Jetuba, atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ambos serviços ofertados pelo CRAS.
A abertura da reunião contou com uma animada e importante apresentação de um grupo de crianças e adolescentes usuárias do SCFV.
Sob orientação do educador social Danilo Cosani, as crianças cantaram a canção “Dengue é coisa séria”, resultado do trabalho desenvolvido pelo educador e pela equipe técnica do CRAS.
A mensagem transmitida pelas crianças e adolescentes é muito importante, pois reafirma que a responsabilidade pelo combate ao Aedes aegypti é de todos.
Durante a palestra, a agente de endemias explicou sobre a origem do mosquito transmissor, a forma de transmissão, sintomas e cuidados.
Ela também orientou para o combate aos focos do Aedes aegypti, lembrando que é preciso não deixar água parada em vasos de plantas, garrafas, pneus e evitar qualquer outro acúmulo de água que venha virar criadouro do mosquito transmissor da dengue.
A coordenadora do CRAS Jetuba, Elaine Pizini explica que as reuniões do PAIF acontecem mensalmente com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.
O CRAS “Antonia Aparecida Decanini” fica na Rua Gabriel Fagundes da Rosa, 315, no bairro Jetuba.
É um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Porta de entrada da assistência social, oferta serviços, programas e projetos da Proteção Social Básica por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os usuários do serviço também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Atualmente no município contamos com cinco Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS), que atendem de forma descentralizada.
Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Campeonato de Futebol Amador 1ª e 2ª divisão de Caraguatatuba chega às semifinais
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 1ª e 2ª divisão chegaram às semifinais e irão jogar neste domingo (17), no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonlçalves (Cemug) e CA Poiares, a partir das 13h. Pela 1ª divisão o jogo será decidido no campo do Cemug.
15º Litoral Encena começa nesta quinta na Praça do Caiçara
A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas, tem início no próximo dia 21 e segue até o dia 29 de novembro com atrações gratuitas na Praça do Caiçara, Auditório Maristela de
EMEF Professor Auracy Mansano promove Semana de Prevenção e Combate às Drogas
Os alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Professor Auracy Mansano receberam diversas atividades durante a Semana de Prevenção e Combate às Drogas. O evento integra ações educativas da escola e trouxe uma palestra enriquecedora sobre os perigos associados ao uso de substâncias como álcool e cigarro. A palestra
Fundacc incentiva artistas a migrar para o Mapa Cultural Federal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrar seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025. Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis
Prefeitura publica homologação da classificação da 2ª Fase do Curso de formação para a GCM
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Comissão do Concurso Público, publicou nessa segunda-feira (04), no site oficial, a homologação da Classificação Preliminar da 2ª Fase do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Caraguatatuba (GCM). Veja aqui O prazo de validade do Concurso Público é de 02 anos,