Pesquisar No Site
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba recebe doação de 160 frascos do Rotary Caraguatatuba

Banco de Leite Humano de Caraguatatuba recebe doação de 160 frascos do Rotary Caraguatatuba
O Banco de Leite Humano (BLH) de Caraguatatuba recebeu nessa sexta-feira (17/01) 160 novos frascos doados pelo Rotary Caraguatatuba Poiares, que facilitam a coleta, o armazenamento e a conservação do leite doado pelas mães cadastradas na unidade.
O BHL ganhou 100 unidades de 200 ml, 35 unidades de 250 ml e 25 unidades de 500 ml, em vidro “borossilicato” – específico para processo de pasteurização de leite humano – conforme as recomendações do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) e do BLH do município.
De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, “a parceira entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Rotary é muito importante para o serviço público”. Ele garantiu que está “feliz com a parceira com o Rotary, e principalmente com a doação”.
A coordenadora do Ceami e do Banco de Leite, Ana Cláudia Tripac agradeceu o Rotary e afirmou que “a doação está alimentando o Banco de Leite; e que o abastecimento do banco é essencial para bom atendimento às mães”.
A doação dos frascos partiu do projeto “Doação de Frascos de Vidros”, parte integrante do projeto “Nossas Crianças, Nosso Futuro”. Reconhecido como projeto significante pela Rotary International, a iniciativa foi desenvolvida pelo Rotary Club de Caraguatatuba, que atende crianças de 0 a 15 anos.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
Cerca de 200 alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, se formaram no Projeto Bombeiro na Escola, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (26). Os alunos foram homenageados pela equipe gestora da unidade e pelas autoridades