Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista

Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista
A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a empresa EDP, formou na manhã desta quarta-feira (11/12) 16 alunos (sendo 10 homens e seis mulheres) na Escola de Eletricista. A cerimônia foi realizada no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves” (Cemug) e o curso foi ministrado durante três meses pelo Senai.

#PraCegoVer: alunos em pé em circulo com uniforme cinza, usam capacete de proteção azul, assistem demonstração de professor durante aula, que está numa escada, encostada em um poste, na área externa do Cemug. (Foto: Divulgação/PMC)
A capacitação de eletricista de redes contou com o apoio da Prefeitura que organizou o espaço em parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba dentro do Cemug. O local para o treinamento tinha estrutura física com a instalação de postes de rede e resistências, para a realização das aulas práticas.
Com o curso, os alunos sairão aptos para atuar em todo Litoral, seja dentro ou fora da EDP. Os formandos ficarão cadastrados no banco de talentos da empresa, e futuramente poderão participar de processos seletivos para vagas efetivas.
Luciana Jacinta de Jesus, de 35 anos, casada e mãe de três filhos, encarou essa nova experiência com garra e recebeu o tão esperado certificado. Ela conta que teve algumas dificuldades, principalmente pelo peso dos materiais, mas com a prática chegou ao final.
“Foi um curso proveitoso, onde aprendi muita coisa, e agora uma nova área inicia na minha vida. Estou desempregada e com essa formação irei buscar uma chance no mercado de trabalho. Estou muito orgulhosa por essa vitória”, contou.
O diretor geral da EDP, Marney Tadeu, destacou a preocupação da empresa em formar e contratar pessoas realmente interessadas em aprender áreas novas. “Prezamos pela diversidade e oportunidades de igualdade de gêneros dentro da empresa, sempre com foco em pessoas inovadoras que se destaquem no mercado de trabalho”, disse.

#PraCegoVer: todos os formandos posando para foto com certificados em mãos, ao lado do prefeito e presidente do fundo social;(Foto: Divulgação/PMC)
O prefeito Aguilar Junior parabenizou os formandos e principalmente as mulheres formadas, onde cada vez mais têm se destacado em atividades teoricamente realizadas por homens. “Poder participar deste evento é mais uma oportunidade de capacitar e preparar à população para o mercado de trabalho”, ressaltou.
Operação Verão – Na ocasião, a EDP lançou a Operação Verão 2019/2020 reforçando o efetivo para situações de emergência, para minimizar o impacto do clima ao fornecimento de energia. Também apresentaram alguns equipamentos utilizados, como o drone SIAD-AERO e o tomógrafo ecológico.
Exclusivamente para o atendimento do Litoral (Caraguatatuba e São Sebastião), haverá uma subestação móvel de energia disponível em caso de emergência de grande proporção, além de equipes de campo estrategicamente posicionadas em nove praias, diminuindo o tempo de deslocamento dos veículos na região.
Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia); a presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Aguilar; o vereador, Osvaldo Pimenta Mello Neto (China); Capitão PM Daniel – 20º BPMI; Tenente Godoy da Polícia Rodoviária; Capitão PM Igor Hiasa da Polícia Ambiental; a coordenadora do Senai, Ana Lucia Cursino; representante do Climatempo, Filipe Pungirum; funcionários da EDP; equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba e São Sebastião; gerente da Sabesp, Pedro Veiga; presidente da Associação Comercial, Savio Luiz dos Santos; secretários municipais e o presidente do Caraguaprev, Pedro Ivo.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Feira agroecológica do coletivo Rapecca é destaque neste sábado em Caraguatatuba
O coletivo Rapecca realiza neste sábado (22/2), das 15h às 20h30, na Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, uma feira agroecológica aberta ao público com diversas atrações. Além de contar com a participação de expositores da região, os integrantes do coletivo também propõem outras atividades, como rodas de conversa e oficinas,

Coletivo La Favela Records apresenta cultura urbana no próximo sábado
A Praça Ton Ferreira e a Pista de Skate Pedro Henrique Amorim Cunha (Pedrinho Backflip), no Centro de Caraguatatuba, recebem neste sábado (15), às 19h, a Intervenção La Favela. O evento conta com apresentações de artistas locais da cultura urbana, incluindo poesia, pocket shows, grafite, dança e uma batalha de

Concurso de Marchinhas do Carnaval de Antigamente define vencedores em Caraguatatuba
O Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), realizou no último sábado (22/2) mais uma edição do Concurso de Marchinhas, na Praça Dr. Cândido Motta, no Coreto. O evento abriu a programação do 25º Carnaval de Antigamente. Os doze participantes apresentaram suas marchinhas para uma

Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de violência e lesão corporal
Em patrulhamento preventivo pelo centro de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (24), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal, com o auxílio do Centro de Operações Inteligentes (COI), observaram ocorrência de briga em estacionamento, com possível presença de homem armado. Ao chegarem ao local, foi constatado desentendimento entre indivíduo

Inscrições para Oficinas Culturais da Fundacc começam dia 24
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) abre no dia 24 de fevereiro (segunda-feira) as inscrições para as Oficinas Culturais 2025. As atividades são gratuitas e abrangem diferentes faixas etárias, distribuídas em nove polos culturais no município. As aulas começam em 10 de março. As oficinas oferecidas abrangem teatro