Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba dá prazo de 10 dias para EDP resolver problemas de fios soltos na cidade

Prefeitura de Caraguatatuba dá prazo de 10 dias para EDP resolver problemas de fios soltos na cidade
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu um prazo de 10 dias para que a EDP, empresa concessionária do serviço de energia resolva o problema dos fios soltos espalhados na região central.

#PraCegoVer: Imagem mostra várias fachadas de casas e comércio e um amontoado de fios (Foto: Divulgação/PMC)
A decisão foi passada nesta terça-feira (3) aos representantes da empresa e o prazo é válido de 9 a 19 de dezembro. Somente nessa região já foram feitas 60 autuações no último ano, equivalente a cerca de R$ 150 mil.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a medida ocorre após não ter sido tomada nenhuma providência desde as últimas reuniões. “Esses fios colocam a população em risco e o prefeito Aguilar Junior determinou que o problema fosse solucionado”.
Durante a reunião desta terça, a analista de relacionamento da EDP, Andréia Souto, explicou que a maioria dos fios pertence às empresas de telefonia e internet que compartilham de seus postes.
“Infelizmente, essas empresas não fazem a manutenção ou trocam os fios por outros de melhor tecnologia e deixam os antigos cortados e para trás”.
Ela disse que a EDP está disposta a resolver a situação e solicitou um encontro com essas empresas para que possam fazer a retirada da fiação.
Com base na Resolução 004/2012 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as concessionárias de energia devem ceder seus postes de forma compartilhada com as empresas de telefonia e internet.
Conforme Cardozo, não é possível mais a população conviver com fios soltos nas calçadas ou pendurados, colocando todos em risco.
“A Prefeitura não vai mais admitir essa situação”, disse ele acrescentando que a fiscalização será efetivada em todo o município e que a comunidade pode acionar o sistema 156 para denúncias.
A reunião contou com a presença do vereador Tato Aguilar.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a