Pesquisar No Site
Fórum LGBT do Litoral Norte aborda a conscientização nos 16 Dias de Ativismo

Fórum LGBT do Litoral Norte aborda a conscientização nos 16 Dias de Ativismo
Como parte da campanha dos 16 Dias de Ativismo, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, aconteceu nesta quinta-feira (05/12), no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc, o Fórum LGBT do Litoral Norte que contou com palestras, teatro, dança e músicas.

#PraCegoVer: O Auditório Maristela de Oliveira, local que recebeu o Fórum LGBT do Litoral norte nesta quinta-feira (04/12) (Foto: Divulgação / PMC)
O Fórum se iniciou com a apresentação do filme “Rezando por Bob” e na sequência as palestras sobre o direito do adolescente transexual na escola com foco para os travestis e transgêneros, as Leis que garantem o direito do LGBT e ainda os processos da transsexualização e hormonoterapia.
Após as palestras, foi à vez do grupo de Teatro Trincheira se apresentar no auditório seguido de outras apresentações culturais.
Segundo a presidente do Fórum LGBT do Litoral Norte, Tifany Felix, o evento não foi apenas para o público LGBT, mas também para a comunidade.
“Queríamos mostrar para a população que as pessoas LGTB não são isso que elas pensam. Tirar todo esse tabu que existe na sociedade, esse preconceito que boa parte acontece por falta de conhecimento”, contou a presidente.

#PraCegoVer: A presidente do Fórum Tifany Felix na esquerda e na direita o palestrante Valmor Oliveira do Nascimento (Foto: Divulgação / PMC)
A campanha “16 Dias de Ativismo” é realidade mundialmente entre 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A proposta do movimento em Caraguatatuba é mais ampla, pois os gestores das políticas públicas entendem que a violência é uma questão Social e de Saúde Pública, portanto, no município, a campanha é voltada não só para dar visibilidade aos atos violentos contra mulheres, mas também contra os idosos, crianças e adolescentes, seja ela por gênero, identidade social, racial, etc.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Nove cidades participam de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes em Caraguatatuba
Inclusão e superação. O Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, em Caraguatatuba, foi palco, na quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. Nove cidades participaram do evento, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim,