Pesquisar No Site
Comércio ambulante irregular tem fiscalização intensificada em Caraguatatuba

Comércio ambulante irregular tem fiscalização intensificada em Caraguatatuba
O final de semana (14 e 15/12) foi marcado por uma fiscalização intensificada feita pela Prefeitura de Caraguatatuba para verificar o comércio ambulante irregular no município.

#PraCegoVer: Dois fiscais estão em pé, na areia, onde orientam uma ambulante que está à frente se sua banca (Foto: Divulgação/PMC)
Fiscais das Secretarias de Urbanismo (Postura) e Fazenda (Comércio), além de agentes da Vigilância Sanitária (Saúde), passaram pelas praias da Martim de Sá, na região central, e Cocanha, na região norte, onde fizeram 38 orientações.
“As equipes verificaram se eles tinham alvará e mesmo as condições sanitárias daqueles que trabalham com alimentação”, explicou o secretário de Urbanismo Wilber Cardozo.

#PraCegoVer: Debaixo de uma barraca azul, na praia, estão várias pessoas reunidas com fiscais (Foto: Divulgação/PMC)
Aqueles que estavam sem alvará foram orientados a procurar a Prefeitura para ver a possibilidade de regularização. Lembrando que, no momento, a liberação de licença ambulante está fechada.
Conforme ele, este primeiro momento foi justamente para orientar, mas a partir do Natal e durante toda a temporada de verão, quem for pego trabalhando sem licença terá a mercadoria apreendida.
“Todos têm de trabalhar, mas não dá para o ambulante de Caraguá disputar espaço com ônibus que trazem de 30 a 60 ambulantes de outras cidades que vêm somente na alta temporada e sem licença”, alerta.
De acordo com o fiscal de posturas Giovani da Costa Moraes, a multa para o comércio clandestino varia de 137 a 542 Valores de Referência do Município (VRMs), o que equivale hoje de R$ 476 a R$ 1.886 para ambulantes, mais a apreensão da mercadoria.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco