Pesquisar No Site
Tribunal de Contas do Estado aprova contas de 2017 da Prefeitura de Caraguatatuba

Tribunal de Contas do Estado aprova contas de 2017 da Prefeitura de Caraguatatuba
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou em sessão realizada em 5 de novembro as contas de 2017 da administração do atual prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

#PraCegoVer: Documento do Tribunal de Contas do Estado com o resultado da sessão que aprovou as contas da Prefeitura de Caraguatatuba em 2017 (Fotos: Divulgação/PMC)
Os pareceres foram favoráveis e os conselheiros aprovaram as contas por unanimidade, seguindo o voto do relator, Conselheiro Dimas Ramalho.
Segundo ele, o parecer favorável às contas municipais está fundamentado na existência de equilíbrio orçamentário financeiro do Município de Caraguatatuba, “apontando que os gastos com saúde e educação estão dentro do previsto na legislação”.
De acordo com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, isso é resultado do trabalho sério e transparente que realizamos frente à gestão pública da cidade.
“É preciso saber administrar as prioridades dos munícipes e investir no que realmente impacta na vida da população, tudo com muita responsabilidade fiscal. Hoje Caraguatatuba é referência com relação às contas públicas”, destacou.
Índice Firjan 2017/2018
Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Caraguatatuba foi classificada como “Gestão de Excelência” pelo Índice Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) divulgado na semana passada e que avaliou as contas de 5.337 municípios de todo o Brasil.
Em 2017 a cidade alcançou o índice de 0,8413 ponto e neste ano a 0,8443 de pontuação geral.
Construído com base em dados fiscais oficiais, o índice é composto por quatro indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos.
Resultados superiores a 0,8 ponto indicam “Gestão de Excelência”. De 0,6 a 0,8 ponto o município é avaliado como “Boa Gestão”, enquanto de 0,4 a 0,6 como “Gestão em Dificuldade” e resultados inferiores a 0,4 ponto apontam “Gestão Crítica”.
Os dados apontam que Caraguatatuba ocupa a 16ª posição no Estado de São Paulo e 110ª posição entre os municípios brasileiros, à frente de municípios importantes da Região Metropolitana do Vale e Litoral, como São José dos Campos.
Veja Também Recentes

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor