Pesquisar No Site
Sala especial para amamentação é o novo espaço do CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano no Perequê-Mirim

Sala especial para amamentação é o novo espaço do CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano no Perequê-Mirim
Um cantinho aconchegante e confortável e cuidadosamente decorado para as mães que estão amamentando foi inaugurado nesta sexta-feira (29), no CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, que atende a 410 crianças, de 0 a 5 anos, no Perequê-Mirim, Região Sul de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: A primeira dama Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, Ana Cláudia Oliveira Tripac, a secretária de Educação, Márcia Paiva, e a diretora do CEI/EMEI, Débora Gil seguram uma fita vermelha. Elas juntas puxam a fita que simboliza a inauguração da sala de amamentação. (Foto: Divulgação/PMC)
O local foi estruturado para estimular a amamentação e está disponível durante o período em que o bebê frequenta o Centro de Educação Infantil.
A Sala de Amamentação é uma ação que faz parte das atividades propostas pelo Programa Primeiríssima Infância. Tem o objetivo de incentivar as mulheres que estão em licença maternidade ou mesmo retornando ao trabalho, manter a amamentação para o bom desenvolvimento da criança.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, acompanhada da Secretária de Educação, Márcia Paiva, ressaltou que a administração do prefeito Aguilar Junior prima por ações que proporcionem a conexão entre o poder público e as famílias, principalmente em relação à participação dos pais na vida escolar das crianças.
“A amamentação é um momento entre mãe e filho, de troca, carinho e respeito. Por isso, inaugurar um novo cantinho de amamentação é motivo de grande satisfação. Com isso, também queremos a família mais próxima da escola dos filhos participando e usufruindo desse ambiente”, afirmou a primeira dama.

#PraCegoVer: Sala do CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano. Várias mães estão sentadas com seus filhos no colo. (Foto: Divulgação/PMC)
A diretora da unidade escolar Débora Helena Gil de Alcântara, junto com a vice-diretora, Valessa de Cássia dos Reis, a coordenadora pedagógica, Joseane Santos Barbosa Luques, e a supervisora Maristela Sevelhiano, disse que a inauguração do cantinho da amamentação é um momento de realização para a equipe. “Foi um espaço criado e preparado com muito carinho”, afirmou.
A educadora Carolina Aparecida Mascarenhas Fernandes, 28 anos, mãe de Heitor, cinco meses, adorou a novidade. “Trabalho nessa escola e meu filho virá para cá assim que terminar minha licença maternidade. Não somente eu, mas outras mães terão um lugar especial para a hora da mamada. Tenho uma filha de quatro anos, Helena, e sei o quanto é importante o leite materno. Principalmente para manter a criança saudável”, ressaltou.
Mãe de primeira viagem, Tatiane Rodrigues de Lima, 29 anos, disse que no início não foi fácil para amamentar a filha, Ana Laura, dois meses. “Sentia muita dor, mas aprendi a contornar essa situação e hoje acho a experiência linda. Adorei a iniciativa da creche”, declarou.
Para encerrar, a coordenadora do Centro de Aleitamento Materno Infantil (Ceami), Ana Cláudia Oliveira Tripac, abordou temas como a importância da amamentação, relacionamento do casal nessa fase, alimentos que interferem na qualidade do leite, preparação para o desmame, limites que devem ser estabelecidos na relação com o bebê, Banco Municipal de Leite Materno, entre outros assuntos.
“Estamos à disposição dos pais para esclarecer qualquer dúvida em relação à gestação, parto e amamentação, no Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), na avenida da Praia, próximo ao Camaroeiro”, disse a enfermeira.
Serviço – Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher),Serviço – O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) está localizado Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2.138 – Sumaré. Horário de atendimento: 8h às 17h. Telefone (12) 3897-3500.
Cláudia Gonçalves Moysés
Jornalista Responsável
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650
jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de