Pesquisar No Site
Massaguaçu ganha Praça do Idoso e Ecoponto a partir da próxima semana

Massaguaçu ganha Praça do Idoso e Ecoponto a partir da próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entrega oficialmente na próxima terça-feira (12/11), às 17h, a Praça do Idoso e uma unidade do Ecoponto no bairro Massaguaçu.

#PraCegoVer: Bancos, mesas e equipamentos de ginástica instalados na Praça do Idoso. (Foto: divulgação/PMC)
A Praça do Idoso ganha paisagismo, arborização, bancos, playground, acessibilidade, iluminação, lixeiras, bicicletários, mesa de jogos (damas e xadrez), além de aparelhos de ginástica para a Terceira Idade.
Segundo a Prefeitura, a praça servirá de ponto de encontro e acolhimento dos idosos, mas também para realizar eventos promovidos pela comunidade.
Ecoponto
A Região Norte de Caraguatatuba ganhará o primeiro Ecoponto. O espaço servirá para receber resíduos de construção civil, móveis, equipamentos domésticos, sobras de poda, pneus, material de Coleta Seletiva, óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras.
A coleta da maioria dos resíduos será diária, garantindo que o espaço esteja sempre limpo e organizado. O local possuirá guarita e controle de acesso, que impedirá o descarte de materiais ou de volumes diferentes do permitido.

#PraCegoVer: Caçambas montadas no local. (Foto: Divulgação/PMC)
Vale ressaltar que o Ecoponto não receberá lixo orgânico; animais mortos e lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.
A instalação de Ecopontos faz parte do Plano de Resíduos Sólidos desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A cidade já conta com outros dois Ecopontos: Martim de Sá e Balneário Golfinhos.
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, reativa o Programa Comércio Legal em um evento no dia 19 de março, às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. Instituído pela Lei Complementar nº 53/2014, o programa compreende um conjunto de medidas afirmativas,

Ocorrência de furto de bicicleta é registrada pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Durante patrulhamento pela região central da cidade, agentes da Guarda Civil Municipal encontraram dois indivíduos com comportamento suspeito, sendo que um deles correspondia às características de um indivíduo previamente assinalado pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) como autor do furto de duas bicicletas ocorridas na manhã da última quarta-feira (26).

Mutirão de Limpeza dos bairros de Caraguatatuba avança para segunda fase de bairros
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com os mutirões de limpeza de fevereiro nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Jardim Jaqueira, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além de diversas praças da região central de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (10/2), grupos de

GCM de Caraguatatuba reforça ações de segurança com a população no fim de semana
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba intensificou ações de atenção e apoio à população no último fim de semana (8 e 9/2) nos bairros Indaiá, Tinga, Sumaré e Porto Novo. Munícipes foram auxiliados em situações adversas com questões envolvendo bateria de veículo, troca de pneus, rondas escolares e uma pessoa

Eleição do Conselho dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba será no dia 13 de março
As eleições das representantes da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) da Gestão 2025/2027 serão realizadas no dia 13 de março (quinta-feira), na sede da Casa dos Conselhos Municipais, no endereço Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan, no horário das 9h às 16h. As