Pesquisar No Site
Mais de 1,6 mil toneladas de material reciclável já foram recolhidos pela Coleta Seletiva em Caraguatatuba

Mais de 1,6 mil toneladas de material reciclável já foram recolhidos pela Coleta Seletiva em Caraguatatuba
Cada vez mais Caraguatatuba busca soluções para a coleta pública do lixo e estratégias para a gestão de resíduos. Uma das ações mais importantes de cuidado com o meio ambiente é a Coleta Seletiva, que em dois anos de funcionamento ativo, já reaproveitou 1.680 mil toneladas de material.

Mais de 1,6 mil toneladas de material reciclável já foram recolhidos pela Coleta Seletiva em Caraguatatuba. (Foto: Divulgação/PMC)
O trabalho da Coleta consiste no recolhimento de material pelo caminhão devidamente identificado, que passa nos bairros, de acordo com uma programação diária.
Atualmente, a Coleta Seletiva atende 1.540 logradouros, cerca de 90% do município, contando com a participação de 7,5 mil habitantes que realizam a reciclagem dos materiais em suas casas.
Para facilitar o trabalho dos coletores, evite deixar os materiais recicláveis em saco iguais ao da coleta municipal. Dê preferência para caixas de papelão, principalmente no horário próximo ao da coleta. Para garantir uma boa qualidade do produto, lave bem e seque antes de descartar, assim o munícipe evitará atração de insetos.
A Coleta Seletiva recolhe, em média, 60 toneladas de lixo reutilizável por mês e na alta temporada esse número aumenta para 80 toneladas. A separação do lixo orgânico e do reciclável, além da redução de gastos para o município, gera emprego, por meio das cooperativas de reciclagem.
Caraguatatuba possui duas cooperativas, situadas nos bairros Pegorelli e Ponte Seca. Nos locais, os materiais são triados, gerando renda aos cooperados e voltando para o ciclo comercial como mercadoria.
Quer quiser saber mais sobre como separar o lixo e a programação da coleta, acesse: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/. Dúvidas, informações e reclamações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-2530.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e