Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza 1ª Campanha contra Diabetes

Caraguatatuba realiza 1ª Campanha contra Diabetes
Para enfatizar a importância do Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a 1ª Campanha em Diabetes.

#PraCegoVer: Pacientes em atendimento. (Foto: Divulgação/PMC)
Neste ano, a ação segue o tema nacional voltado à “Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação” no Ambulatório de Feridas no sábado (30/11).
A ação acontece das 8h às 16h no Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e Reabilitação (CEM-CEO), localizado na Avenida Maranhão, 421, no bairro Jardim Primavera. Os atendimentos da campanha serão de forma espontânea e sem agendamento.
A ação oferecerá detecções de diabetes, aferição de pressão arterial, orientações, palestras educativas, avaliação de pés com teste de sensibilidade, medição do índice tornozelo-braquial (I.T.B.) aos já diabéticos e com resultados alterados.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o diabetes mata uma pessoa a cada seis segundos no mundo.
Estima-se que 422 milhões de pessoas no mundo inteiro sejam diabéticas. Número este quatro vezes maior que o registrado há 40 anos. No Brasil, atualmente, mais de 13 milhões vivem com a doença, o que representa 6,9% da população nacional, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).
Ainda segundo a SDB, o Diabetes é a causa mais comum de amputação de pernas e pés, e isso a maioria das pessoas desconhecem.
A enfermeira Isa Zanarino, coordenadora do Ambulatório de Ferida, afirma que por este motivo a Prefeitura de Caraguatatuba irá realizar a campanha, juntamente com empresas parceiras como Smith-Nephew, Prime Care Cuidados Integrados á Feridas – MESI Simplifying Diagnostics, Urgo e Cholmed.
“O diagnóstico precoce do diabetes é importantíssimo, pois o tratamento evita suas complicações como lesões e amputações dos pés. Procurem nossa equipe no CEM-CEO dia 30/11 para maiores esclarecimentos.” afirma.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino