Pesquisar No Site

Caraguatatuba espera mais de 120 mil turistas no feriado da Proclamação da República

Publicado em: 13/11/2019
Destaques
Caraguatatuba espera mais de 120 mil turistas no feriado da Proclamação da República
Caraguatatuba espera mais de 120 mil turistas no feriado da Proclamação da República

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), espera cerca de 120 mil turistas no feriado prolongado da Proclamação da República (15/11). A Concessionária Tamoios estima que cerca de 137 mil veículos devem trafegar na Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal via de acesso ao Litoral Norte, durante sexta e domingo.

#PraCegoVer: Na foto, algumas pessoas passeiam por entre as barracas da Feira de Artesanato (Foto: Divulgação/PMC)

Quem vier para a cidade vai encontrar 14 das 15 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho de mar. São elas: Tabatinga em dois pontos, Mococa,Cocanha, Massaguaçu, dois pontos, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Centro, Indaiá, Pan Brasil (Aruan) e Porto Novo.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), de Cachoeira Paulista, a temperatura máxima deve chegar a 27 graus no sábado e a mínima a 19 graus. O tempo é de nublado com possibilidade de chuvas.

Estrada

A Concessionária Tamoios implantará operação especial para o feriado a partir de quinta-feira (14) com uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 68 ao km 81), que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral.

Para o retorno do feriado, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

As obras de duplicação realizadas no trecho de Serra e operações Pare e Siga serão interrompidas a partir das 12h de quinta-feira e durante todo o dia de sexta e domingo. Já no sábado, as atividades poderão ocorrer condicionadas ao fluxo de veículos.

#PraCegoVer: Três quadros, com imagens de várias Fridas em cenários com fundos coloridos em vermelho e flores, estão expostos em uma parede iluminada por refletores (Foto: Divulgação/PMC)

Cultura

Para quem quer curtir as atrações de Caraguatatuba neste feriado, a dica é a apresentação da Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro, nesta sexta-feira (15), a partir das 20h na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto).

Já o Teatro Mario Covas recebe o Stand Up: Nói Que é Pobre – Chico da Tiana, com o humorista Cléber Rosa, a partir das 21h. Falando em Teatro, até domingo tem o Festival Estudantil de Teatro (FET), com apresentações no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc.

O Museu de Arte e Cultura (MACC) está com as exposições ‘Traquejo [Arte Digital]’e ‘Todos Podem ser Frida’ e podem ser visitadas no sábado, 10h às 18h.

 Já na Praça Diógenes Ribeiro de Lima tem a Feira de Artes e Artesanato de Caraguatatuba – FEMAAC, de sexta a domingo, das 17h às 23h.

 

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba.  Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 15 - Vida terrestre ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/03/2025
Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril

A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 04/04/2025
Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba

Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 08/04/2025
Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba

Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/03/2025
DSC_8268
Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início

Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/04/2025