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Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba retoma atendimento no dia 6 de dezembro

Publicado em: 21/11/2019
Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba retoma atendimento no dia 6 de dezembro
Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba retoma atendimento no dia 6 de dezembro

A Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba terá o atendimento suspenso entre os dias 21 de novembro e 5 de dezembro, em função das férias dos servidores públicos federais. A agência volta a funcionar no dia 6 de dezembro, das 9h às 16h, na Secretaria de Governo, no Centro.

#PraCegoVer: Funcionários da Agência do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba. (Foto: Divulgação/PMC)

Em casos de urgência, como Recurso do Seguro Desemprego, os trabalhadores podem se deslocar à agência de São Sebastião, localizada na Av. Guarda-Mor Lobo Viana, 437 – Centro. O telefone é o (12) 3892-2936.

Na Agência Regional do Trabalho e Emprego, servidores públicos federais e municipais atendem os munícipes para os seguintes serviços: entrada no Seguro Desemprego, Recurso Seguro Desemprego, Informações, Relatório de Informações Socioeconômicas (RAIS) para o Trabalhador, Solicitação de Registro Profissional e emissão de carteira de trabalho para estrangeiros (CTPS Estrangeiro).

Todos os serviços podem ser agendados no site: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam e pela Central de Atendimento Alô Trabalho, no telefone 158. A emissão de carteira de trabalho e a entrada no Seguro Desemprego continuam sendo feitas pelo Poupatempo ou PAT de Caraguatatuba. No aplicativo Sine Fácil, os trabalhadores podem consultar vagas de emprego disponíveis de acordo com o perfil profissional.

O Poupatempo de Caraguatatuba funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h. O posto fica na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá (Em frente à Escola Estadual Colônia de Pescadores). Os atendimentos podem ser agendados no site https://www.poupatempo.sp.gov.br/.

O PAT de Caraguatatuba está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3882-5211.

O endereço da Agência Regional do Trabalho e Emprego é Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3889-1410.

Carteira de Trabalho Digital

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério da Economia lança a Carteira de Trabalho Digital, em substituição a Carteira de Trabalho física, disponível para os cidadãos através de Aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.

Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/.   E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

 

Paulo Henrique
Informações para a imprensa (12) 38975650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

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