Pesquisar No Site
Semana Nacional do Trânsito tem participação de 1.500 crianças em Caraguatatuba

Semana Nacional do Trânsito tem participação de 1.500 crianças em Caraguatatuba
Entre os dias 16 e 22 de setembro, cerca de 1.500 crianças participaram das atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito, realizada em Caraguatatuba no Shopping Serramar, com o objetivo de trabalhar a conscientização no trânsito e orientar os futuros motoristas.
Nos seis dias de evento aberto ao público, crianças e adultos que passaram pela área de convivência do shopping receberam orientações sobre as regras de trânsito e participaram de atividades sob a supervisão de agentes de trânsito e policiais rodoviários.
As crianças brincaram em um tabuleiro lúdico no qual aprenderam sobre o que pode ou não ser feito, além de andar de bicicleta e motinho. Os menores de seis anos percorreram também uma minipista de corrida em circuito pré-estabelecido.
Cada uma das cerca de 1.500 crianças presentes recebeu uma CNH Mirim e um talonário de multa para identificação das infrações.
O evento foi realizado em uma parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, com a Polícia Rodoviária Estadual, o Shopping Serramar e a empresa de brinquedos TDR Toys.
A Semana Nacional de Trânsito é uma campanha em nível nacional que visa à conscientização de todas as pessoas para um trânsito mais seguro.
Veja Também Recentes

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último