Pesquisar No Site
Presidente do Convention & Bureau SP fala sobre importância da hospitalidade no mundo de tempo livre
Presidente do Convention & Bureau SP fala sobre importância da hospitalidade no mundo de tempo livre
“No começo era tudo junto e se separou. Hoje está tudo junto novamente”. Em síntese, esse foi o recado dado por Toni Sandro, presidente executivo do São Paulo Conventions & Visitors Bureaus,aos participantes do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte, realizado nesta quinta-feira, em São Sebastião.
Isso significa que hoje o mundo está conectado, com mais tempo ‘livre’ e isso é bom para o turismo porque as pessoas podem trabalhar de onde estiver e ainda ter tempo para aproveitar o local.
“O que vai diferenciar o turismo de uma região, de uma localidade é a hospitalidade, como o turista é recebido e como ele ‘vende’ o local. Se for positivo ele fala para cinco, seis pessoas, se o atendimento for ruim, a divulgação negativa se espalha”, orientou.
Segundo ele, as pessoas querem ter a sensação de que possam falar com alguma pessoa sobre aquilo que estão vivendo. Por isso, o atendimento tem de começar com o taxista falando bem da cidade, com o balconista, o recepcionista dando atenção. “Muitas vezes, essas pessoas têm mais contato com aquele visitante que o empresário e a gente não fala para ele a importância de ser o embaixador da cidade, da relação do visitante com a nossa casa”.
Toni Sando foi mais fundo e destacou que “tempo livre é dinheiro e dinheiro gera riqueza, transforma destino com vocação em receber melhor o visitante. E cada vez mais a gente tem tempo livre, embora seja incoerente” Para ele, “a conexão faz com que estejamos aqui, possamos ir à praia, despachar por email, por telefone e ao mesmo tempo aproveitar e contemplar a beleza, a natureza do local”.
Traduzindo, continuou ele, “o tempo livre acaba exponenciando a participação das pessoas sobre o que o destino possa oferecer a ele”. Um exemplo é que quem vai a um evento sempre dá uma paradinha na cidade, dorme, come, compra e passeia. “Essa é a grande pegada e com material e divulgação tudo de pode ser oferecido, sem ele precisar perguntar o que pode ser feito”.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Guarda Civil de Caraguatatuba e fiscais de posturas atuam em operação “Fecha Adegas”
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba e fiscais de posturas da Secretaria de Urbanismo atuaram durante o último sábado (25/1) na operação “Fecha Adegas”. A ação, em parceria com a Polícia Militar, inspecionou estabelecimentos comerciais em diversas regiões do município. Duas adegas localizadas na região sul da cidade foram
Prefeitura de Caraguatatuba divulga novos horários para coleta do lixo nos bairros
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com a empresa FortNort- Desenvolvimento Ambiental e Urbano, preparou um novo cronograma da coleta do lixo nas regiões Central, Oeste, Sul e Norte do município. Os caminhões da FortNorte agora circulam nos seguintes períodos: das 5h às 13h20
Governo Municipal e EDP removem cabeamentos irregulares no Centro de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba e a empresa EDP, distribuidora de energia elétrica, deram continuidade à remoção de cabeamentos irregulares de telecomunicação nos postes do Centro da cidade. A ação ocorreu na quinta-feira (23), com apoio da Secretaria de Urbanismo. O objetivo é prevenir acidentes, reduzir a poluição visual causada
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza e devolve veículo furtado ao proprietário
Patrulheiros motorizados da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foram checar a denúncia de um veículo tipo caminhonete, ano 2021, marca Peugeot, branca, abandonada há mais de uma semana, na Avenida Antônio Domiciliano, no bairro Jardim Primavera, nessa quinta-feira (16). Ao chegarem ao local, os guardas levantaram o histórico do carro
Defesa Civil de Caraguatatuba desobstrui rua interditada por galho de árvore
A Defesa Civil de Caraguatatuba desbloqueou na última segunda-feira (27/1), a Rua Santa Cruz, no Centro. A via ficou interditada por cerca de meia-hora, após o galho de uma goiabeira engatar na carroceria de um caminhão que trafegava pelo local na altura do cruzamento com a Rua Teotino Tibiriçá Pimenta.