Pesquisar No Site
Fundacc participa do 3º Caraguá Beer Festival com muita arte e Espaço Kids

Fundacc participa do 3º Caraguá Beer Festival com muita arte e Espaço Kids
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está participando da 3ª edição do Caraguá Beer Festival, que vai até domingo (20), na Praça Cultura (Avenida da Praia), com a Tenda das Artes e o divertido Espaço Kids, com atividades monitoradas gratuitas para a garotada.
No Espaço Kids, as crianças poderão se divertir com as apresentações de teatro, contação de histórias, pintura de rosto, palhaçaria e circo, tudo pensado para o entretenimento dos pequenos durante o evento.
Já na Tenda das Artes os visitantes terão acesso ao trabalho de 22 artistas plásticos e artesãos com técnicas variadas em madeira, conchas, fibra de pneu, costura, escamas de peixe, pintura em tela e esculturas.
Para o conselheiro da Comissão Municipal Setorial de Artesanato, Juliano Junqueira, mais conhecido como Jupyra, “poder participar do evento não é uma conquista só do setor, é uma maneira de criar mais evidência para os artistas e suas oficinas, oferecendo uma maior diversidade de técnicas e produtos aos munícipes e turistas”, contou.
Já para a Conselheira de Artes Plásticas, Miriam Conochia, “só tenho que agradecer a oportunidade dada aos artistas do município, pois é de extrema importância a valorização do artista e ter seu trabalho em evidência. Agradecemos a abertura que os órgãos públicos dão para nós, artistas, em especial à Fundacc e a presidente Silmara Mattiazzo, além da Secretaria Turismo e a Prefeitura”, concluiu.
Confira a programação do espaço Kids
Dia 18/10 – sexta-feira
Das 18h às 22h – Palhaçaria
Dia 19/10 – sábado
12h às 18h – Pintura de rosto
18h às 22h – Contação de História
Dia 20/10 – domingo
12h às 18h – Teatro
18h às 22h – Palhaçaria
Veja Também Recentes

Caraguatatuba aguarda nove mil pessoas na 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana
Caraguatatuba recebe a 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. São 3,4 mil atletas confirmados e o público total estimado é de nove mil pessoas na Praia da Cocanha durante fim de semana. O evento traz desafios de natação, corrida,

CaraguaPrev promove recadastramento anual obrigatório dos inativos aniversariantes de março
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês presencialmente até dia 31 de março (segunda-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O instituto é

Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi
Uma alegria contagiante tomou conta dos foliões do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), na quinta-feira (27), durante o pré-carnavalesco, na quadra da sede, no Jardim Jaqueira. A folia de momo começou embalada pelas marchinhas antigas, tocadas pela Banda Carlos Gomes, e depois explodiu

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês de janeiro de 2025, totalizando 2.569 ações voltadas à segurança e proteção da população. Entre as principais atividades realizadas, destacam-se 1.341 rondas em estacionamentos, 452 abordagens, 167 rondas em pontos turísticos e 311 multas emitidas.

Caraguatatuba impulsiona qualificação do turismo com participação em workshop em São Paulo
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba participou, na última quinta-feira (20), do workshop “Apoio e Incentivo à Comercialização de Roteiros e Experiências Turísticas no Estado de São Paulo”, realizado na sede da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. O evento teve como objetivo fortalecer a atuação dos receptivos turísticos