Pesquisar No Site
Defesa Civil e Sesep fazem operação para retirada de árvore no Rio Juqueriquerê
Defesa Civil e Sesep fazem operação para retirada de árvore no Rio Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e Serviços Públicos (Sesep), realizou na quarta-feira (23) uma operação conjunta para a retirada de uma árvore que caiu no Rio Juqueriquerê, na altura do bairro Morro do Algodão.
O eucalipto tinha cerca de 30 metros em seus três troncos. Ele havia caído do fundo de uma residência localizada na Rua Alberico da Silva Gordo, antiga Rua da Granja, após um vendaval ocorrido em março passado.
Conforme a Defesa Civil, a árvore se encontrava em uma situação que colocava em risco os navegantes e até mesmo a população, por isso a necessidade da intervenção.
A operação levou quase que o dia todo com os agentes cortando os troncos e uma retroescavadeira da Sesep puxando os pedaços para a margem do rio.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, não foi possível retirar a base da raiz devido ao seu tamanho e a dificuldade da máquina chegar até o local, mas agora o trecho está seguro.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba detém três indivíduos por tráfico de drogas próximo à rodoviária
Na última segunda-feira (13), dois servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram uma abordagem na Praça Navegantes, próximo à rodoviária, no bairro Jardim Jaqueira, e detiveram três homens, de 40, 42 e 43 anos, por consumo de drogas embaixo do viaduto. Durante a abordagem, um dos suspeitos foi encontrado com
Caraguatatuba lança campanha “Ouvir e ver o mar” para coibir uso de caixas de som nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a campanha “Ouvir e ver o mar”, para desencorajar o uso de caixas de som nas praias e promover um contato maior com a natureza. A iniciativa foca no respeito ao sossego de todos, especialmente dos banhistas. De acordo com o Código de Posturas do
Caraguatatuba disponibiliza aplicativo com informações de campeonatos esportivos em tempo real
O Governo Municipal de Caraguatatuba ingressou em uma plataforma que permite lançar os campeonatos e torneios municipais em tempo real. Qualquer pessoa pode fazer o download nas plataformas Android e iOS pela Play Store. O aplicativo oferece informações sobre resultados, classificações dos jogos, além de atualizações ao vivo do placar.
Confira os resultados do Torneio de Vôlei de Praia
A Praia do Indaiá, em Caraguatatuba, recebeu o Torneio de Vôlei de Praia com diversas categorias e a participação de várias duplas no último fim de semana. Na categoria Sub-13 feminino, as campeãs foram Júlia Oliveira e Vitória Ribeiro, seguidas por Alice Cortes e Ana Clara Oliveira em segundo lugar,
Prefeitura e EDP iniciam retirada de cabeamentos irregulares de postes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba e a empresa EDP, distribuidora de energia elétrica da cidade, iniciaram um mutirão na quinta-feira (16/1) para retirar cabeamentos irregulares de telecomunicação dos postes em oito bairros de Caraguatatuba. Com o suporte da Secretaria de Urbanismo, a ação da concessionária e do governo municipal visa garantir