Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe mais quatro ônibus para transporte escolar

Caraguatatuba recebe mais quatro ônibus para transporte escolar
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu nesta quinta-feira (10/10), as chaves de quatro novos ônibus que serão integrados à frota do transporte escolar da cidade. A entrega oficial ocorreu em São Paulo e contou com a presença da equipe do Setor de Transportes da Secretaria de Educação.
Caraguatatuba foi contemplada através da indicação dos deputados federais Baleia Rossi (MDB), Carlos Sampaio (PSDB) e Milton Vieira (Republicanos), através do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC (Ministério da Educação).

#PraCegoVer: Imagem do veículo escolar modelo Mercedes-Benz ORE 2. (Fotos: Divulgação/PMC)
Os ônibus da marca Mercedes-Benz ORE 2, comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor. Estão equipados com dispositivo de acessibilidade, uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garantindo o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. Todos os bancos dispõem de porta-pacote vazado, desenvolvido para acomodação de mochilas.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, os ônibus servirão para atender, principalmente os estudantes da Região Sul. “Estamos garantindo o conforto e a segurança dos alunos, além dos motoristas. Agradeço o empenho dos deputados em benefício dos moradores de nossa cidade”, disse ele.

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior posa para foto com a equipe do setor de transporte escolar. Ao fundo, estão os ônibus estacionados (Fotos: Divulgação/PMC)
Com a entrega destes quatro novos veículos, a frota municipal passa a contar com 18 veículos. Diariamente são transportados aproximadamente 250 alunos em 13 linhas que atendem desde a região rural do município (Poço da Anta, Rio Claro, Fazenda Serramar) a alunos de inclusão de rede municipal e entidades como APAE e Casa de Acolhida.
Além das linhas de transporte, os veículos são utilizados em atividades educativas fora da sala de aula, como visitas a espaços culturais e eventos dentro e fora da cidade.
Investimento municipal
Em junho deste ano, a Prefeitura de Caraguatatuba já realizou a entrega de sete novos ônibus para compor a frota escolar, investimento municipal de R$ 2,4 milhões.
Os ônibus escolares possuem acessibilidade e são equipados com elevador hidráulico, espaço para deficientes físicos e cadeirantes, atendendo todos os alunos com mobilidade reduzida, não apenas quem está em cadeira de rodas.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica
A equipe da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) foi acionada pelo telefone 153 para atender uma violação de medida protetiva no bairro Indaiá, na noite da última quinta-feira (13). Ao chegar ao local, o indivíduo, irmão da vítima, foi flagrado pelos guardas na porta da residência, ameaçando os familiares

Governo Municipal de Caraguatatuba divulga atualização sobre dengue e reforça orientações
Caraguatatuba registrou até momento 643 notificações de dengue, com 103 casos positivos, 540 negativos e um óbito suspeito em investigação. A Secretaria de Saúde reforça os cuidados preventivos contra a transmissão do mosquito Aedes aegypti. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com inspeções domiciliares no município, com foco

Programa Bolsa Estágio para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio abre inscrições para empresas interessadas
As inscrições para captação de empresas para a 1ª edição do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) já começaram e seguem abertas até 31 de maio. O programa é simples, as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes da Educação Profissional, enquanto o Governo de São Paulo, sob coordenação da Secretaria

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de tráfico de drogas
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes da Guarda Civil Municipal avistaram um indivíduo que retirava algo do mato e movia-se em direção a uma aglomeração de pessoas. Ao notar a presença da viatura da Guarda Civil, o indivíduo tentou se desvencilhar

Projeto Guri – Polo Fundacc está com inscrições abertas para novos alunos
O Projeto Guri – Polo Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) está com inscrições abertas para novos alunos enquanto houver vagas. As aulas são gratuitas e não é necessário ter conhecimento musical prévio e instrumento próprio. O polo está aberto as terças e quintas-feiras, das 8h às 17h30, e