Pesquisar No Site
Caraguatatuba prossegue na busca por turista do Mercosul, desta vez na FITPar Paraguai
Caraguatatuba prossegue na busca por turista do Mercosul, desta vez na FITPar Paraguai
As últimas duas semanas foram importantes para Caraguatatuba que tem focado os olhos em busca de turistas do Mercosul. Depois da participação na Feira Internacional do Turismo (FIT) em Buenos Aires (Argentina), na última semana a atenção foi para futuros visitantes do Paraguai, quarto maior emissor de turistas para o Brasil.
Para isso, Marcelo Suckow, chefe de seção de planejamento de projetos turísticos da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou um workshop para agentes e operadores de turismo que participavam da FITPar. O objetivo foi mostrar os atrativos do Circuito Litoral Norte do Estado de São Paulo que, além de Caraguatatuba, inclui Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga.
Durante a capacitação, ele fez uma apresentação do Litoral Norte onde falou sobre a localização, acesso do aeroporto, pontos turísticos, praias, atrativos, hotelaria e comércios em geral, nichos de mercado como observação de pássaros, mergulho, ecoturismo, pesca, esportes radicais, além de tirar dúvidas dos participantes.
“O paraguaio ainda é aquele turista tradicional que busca praia e sol e não se incomoda de viajar de carro. Por isso, temos tudo o que procuram”, explicou Suckow.
Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esta é uma oportunidade de apresentar Caraguá e o Litoral Norte com todos os detalhes. “Nosso foco é investir cada vez mais no turismo”, destacou.
Cristian Bota, secretário de Turismo de Caraguatatuba, reforça que o município tem participado dessas feiras pelo Circuito Litoral Norte dentro do estande da Embratur, o que reforça ainda mais o profissionalismo no setor.
A Feira Internacional do Turismo do Paragua (FITPar), realizada em Assunção, é considerada uma das mais importantes feiras de negócios do país vizinho. Ela é organizada pela Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo (ASATUR) e tem o apoio da Senatur – Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai.
Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2019 do Ministério do Turismo, em 2018 o país enviou para o Brasil 336.646 turistas.
Veja Também Recentes
Prefeitura publica homologação da classificação da 2ª Fase do Curso de formação para a GCM
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Comissão do Concurso Público, publicou nessa segunda-feira (04), no site oficial, a homologação da Classificação Preliminar da 2ª Fase do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Caraguatatuba (GCM). Veja aqui O prazo de validade do Concurso Público é de 02 anos,
Os Travados/Caiçara e P. Barcelona disputam o título de Campeões do futsal Série Ouro nesta sexta
A quadra do Morro do Algodão será palco da disputa final do Campeonato de Futsal Série Ouro nesta sexta-feira (8). Os times Os Travados/Caiçara e P. Barcelona vão disputar a final a partir das 20h. As partidas são realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esporte e
2ª audiência pública do orçamento de 2025 será dia 13 de novembro na Câmara de Caraguatatuba
A segunda e última audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba será no dia 13 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h, na Câmara Municipal, no Centro. O projeto estima a receita e fixa a despesa do município para o ano que vem. Técnicos
Núcleo Artístico Atlântica apresenta espetáculo “Somos Todos Alvo” com entrada gratuita
Neste domingo, 27 de outubro, às 17 horas, acontece no Auditório do Polo Cultural do Centro, o espetáculo, “Somos Todos Alvo”, com direção de Minerva Almeida. A entrada é gratuita. A peça apresenta temáticas sensíveis como vício em aposta online e relações abusivas, convidando o público a interferir diretamente no destino
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking de outubro do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 1.457 procedimentos dos 722 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 735 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de outubro foi dominado por problemas com envio