Pesquisar No Site
Caraguatatuba leva Programa Planta Popular às famílias de alunos nas escolas municipais

Caraguatatuba leva Programa Planta Popular às famílias de alunos nas escolas municipais
Nos próximos dias 23 e 24, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, estará presente em três escolas municipais com o Programa Planta Popular, que oferece o projeto completo do imóvel a munícipes de baixa renda.

#PraCegoVer 3: Arte mostra um desenho computadorizado de uma planta de um sobrado com parte superior e térreo. Os locais são distribuídos e especificados (Foto: Arte/PMC)
O atendimento será voltado aos responsáveis pelos alunos de cada escola visitada. Dentro da programação, a equipe da Secretaria de Urbanismo estará na Emei/Emef Profª. Célia Rocha Lobo, das 7h30 às 8h30. Na Emei/Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, das 11h30 às 13h30 e na Emei/Emef Leonor Mendes de Barros, das 16h30 às 17h30.
Nesses locais, ao apresentar a documentação necessária, o processo já será aberto pela equipe técnica responsável.
Interessados devem levar: declaração de renda, que poderá ser retirada no local; cópia do holerite; cópia da carteira de trabalho (espelhos e registros); cópia da matrícula atualizada ou da escritura registrada do imóvel, ou do contrato de compra e venda ou instrumento de cessão firmada pelo legítimo proprietário ou possuidor; cópia do RG e do CPF do requerente Certidão Negativa de Débitos Municipais (retirada no local ou pelo site da prefeitura); documento de comprovação de moradia fixa há no mínimo dois anos no município.
Este é um projeto piloto que a Secretaria de Urbanismo vem implantando nas escolas para facilitar o acesso da população ao Programa Planta Popular. Mas todos os munícipes interessados no serviço podem procurar a Secretaria de Urbanismo de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para informações.

#PraCegoVer 3: Arte mostra um desenho computadorizado de uma planta de um sobrado com parte superior e térreo. Os locais são distribuídos e especificados (Foto: Arte/PMC)
14 opções de plantas populares
A Prefeitura de Caraguatatuba oferece aos munícipes 14 opções de plantas populares para construção de um imóvel totalmente regularizado, sendo duas no padrão acessível, com taxas de baixo valor, que somam R$ 165.
Todas as plantas são assinadas por um responsável técnico da Secretaria Municipal de Urbanismo, que assegura ao munícipe a possibilidade de ter o “Habite-se” do imóvel, que o torna mais valorizado no mercado.
Para abrir uma solicitação, o proprietário deve fazer requerimento no setor de protocolo da Prefeitura e pagar uma taxa de R$ 13,16. Também deve levar cópia do holerite, carteira de trabalho (espelho e registros), número do NIS, comprovação de propriedade do imóvel (matrícula e escritura atualizada, contrato de compra e venda, instrumento de cessão de posse firmado pelo legítimo proprietário), demonstrativo de lançamento do carnê de IPTU, RG e CPF, comprovante de residência no município de no mínimo dois anos e certidão negativa de débitos.
Endereços
A Secretaria de Urbanismo está localizada na Avenida Brasil, 749, no Sumaré, telefone (12) 3886-6060.
EMEI/EMEF Profª Célia Rocha Lobo – Rua Benedito Jacinto Prado, 99, no Perequê Mirim
EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira – Rua José Maria Ferreira dos Santos, 381, no Travessão
EMEI/EMEF Leonor Mendes de Barros – Rua João Carlos Balio, 240, no Travessão.
Veja Também Recentes

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas