Pesquisar No Site
Caminhão-laboratório da EDP receberá mais de nove mil alunos de escolas municipais de Caraguatatuba
Caminhão-laboratório da EDP receberá mais de nove mil alunos de escolas municipais de Caraguatatuba
De 30 de setembro a 18 de outubro, mais de 9 mil alunos, de 17 unidades escolares da rede pública de ensino de Caraguatatuba, participarão das atividades do caminhão-laboratório do projeto Boa Energia nas Escolas, da EDP.
A iniciativa trabalha conceitos sobre a utilização segura e eficiente da eletricidade de forma lúdica e divertida com estudantes da cidade.
No caminhão-laboratório, os alunos vivenciam uma série de experimentos, aprendendo na prática temas como a preservação dos recursos naturais, os tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica e sobre como melhor usar equipamentos elétricos dentro de casa.
Após a visita ao caminhão, os participantes recebem um kit com história em quadrinhos, adesivos com dicas de economia de energia e uma miniatura do caminhão da Boa Energia para poder ser montada em sala de aula. Para que o conteúdo seja trabalhado de forma ampla, 86 educadores das escolas contempladas passaram por um curso de capacitação de 40 horas/aula, recebendo orientações sobre formas de abordar os assuntos no ambiente escolar.
O projeto, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) e utiliza a metodologia PROCEL Educação, é regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
O caminhão-laboratório oferece atividades como: Painel interativo e casa de consumo; Gerador de Van der Graff; Condutores e Isolantes; Globo de Plasma; Teste de Nervos; Gerador Manual; Placa de Energia Solar; Semáforo das Bandeiras Tarifárias.
Gincana Cultural Xô Desperdício
A EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’ Alva, é a representante de Caraguatatuba na 3ª edição da Gincana Cultural Xô Desperdício.
Como parte da gincana, os alunos produziram um vídeo que visa estimular a comunidade escolar a promover o combate ao desperdício de energia elétrica nas escolas, residências e na sociedade em geral.
Para que a escola consiga um excelente resultado no concurso, precisamos da ajuda de todos, curtindo e compartilhando!
O vídeo está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=Si8mvd1i6QY.
Veja Também Recentes
Itinerário das linhas de ônibus passa por alterações no Réveillon em Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão da Prefeitura de Caraguatatuba informa que nesta terça-feira (31/12), a partir das 20h, todas as linhas de ônibus deixarão de passar pela Av. Dr. Arthur Costa Filho (Av. da Praia), em razão das festividades de Ano Novo. Os ônibus com destino à
RFC é campeão do Futebol Máster 40 anos de Caraguatatuba
No último sábado (14), o RFC disputou contra o A.E Grêmio/Cirrose a final do Campeonato de Futebol Máster 40 anos, vencendo a disputa por 2 a 0, levando o troféu para casa. O jogo se iniciou às 15h e o RFC mostrou que não veio para brincar, e com um
Fundacc lança cartilha de execução para projetos fomentados pela PNAB em Caraguatatuba
Entre os destaques estão as instruções para ajustes nos projetos aprovados, o correto uso dos logotipos oficiais e a realização da prestação de contas A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou o Manual de Execução de Projetos Fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), voltado para os proponentes
Prefeitura de Caraguatatuba entrega novo CEI no Jetuba para 208 estudantes
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou na sexta-feira (27) o novo Centro de Educação Infantil (CEI), que foi nomeado Edith Castro de Morais Fernandes, em homenagem a uma professora que prestou relevantes serviços à Educação no município. O CEI fica no bairro Jetuba, região Norte da cidade e tem capacidade para
Empresa EDP é sentenciada a apresentar plano para retirada de cabos e fios caídos em Caraguatatuba
Em decisão proferida pela Justiça, a empresa EDP foi sentenciada a elaborar um plano de trabalho para a limpeza dos cabos e fios caídos na cidade. Além de comprometer a estética urbana, os cabos também representam um sério risco à segurança das pessoas. Desde 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba, por