Pesquisar No Site
Bailarina de Caraguá faz vakinha online para custear bolsa de estudos no Canadá

Bailarina de Caraguá faz vakinha online para custear bolsa de estudos no Canadá
Detentora de diversos títulos como melhor bailarina e 1º lugar no Festival Todas as Danças, de São Sebastião, em 2018, a bailarina caraguatatubense Ysadora Dias, 19 anos, busca ajuda para realizar seu sonho de estudar em Vancouver, no Canadá. Ela ganhou uma bolsa de estudos de um ano na Costal City Ballet durante o ‘Festival Dançar a Vida’, da Promodança, realizado em Marília (SP), com a classificação de 1º Solo Clássico e 1º Solo Contemporâneo.

#PraCegoVer – A bailarina Ysadora Dias, de vestido preto, verde e azul, dança ao solo segurando um pandeiro (Foto: Divulgação)
Como os custos da viagem são altos e a bailarina não será remunerada de início pela escola-academia onde irá estagiar e estudar, ela busca apoio por intermédio de uma vakinha online, disponível em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ysa-no-canada?utm_campaign=whatsapp&utm_content=708821&utm_medium=website&utm_source=social-shares que estará aberta até o final de dezembro, pouco antes da data marcada para a viagem. Ysadora espera conseguir arrecadar R$ 5 mil para passar o primeiro mês e custear sua passagem de avião.
“Esta é uma oportunidade para eu conhecer outra cultura, ser vista por outras pessoas, melhorar minhas técnicas e estar mais preparada para novas oportunidades”, conta.
Além da vakinha online, a bailarina também está organizando rifas e bingos para conseguir levantar fundos para seu intercâmbio.
Ysadora começou a dançar aos cinco nas Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, aos 10 anos foi para a Escola de Bailados e desde 2015 é integrante do Corpo de Baile de Caraguatatuba. Além disso, ela participa de competições pelo Balé Jovem Municipal desde 2016.
Entre seus prêmios estão: Solo Contemporâneo no Festival Internacional de Porto Alegre – onde recebeu uma bolsa de estudos para Nova York – e Goiás, em 2017 e 2018, três anos consecutivos como Solo Contemporâneo no Festival Dançar a Vida, Demi Solista, em 2016, Solista Principal Contemporânea, em 2018 e 1º Solista, em 2019, pela Promodança.
Drielly Leite
)Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes

Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, reativa o Programa Comércio Legal em um evento no dia 19 de março, às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. Instituído pela Lei Complementar nº 53/2014, o programa compreende um conjunto de medidas afirmativas,

Ancestralidade Viva 2025 promove formação de professores na Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi
A Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi (ECARZ) promoveu entre os dias 7 e 9 de março o Encontro de Capoeira Angola – Ancestralidade Viva 2025, em Caraguatatuba. O evento contou com a participação de mestres, professores e capoeiristas de diversas regiões do Brasil e teve como destaque a formação

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de homicídio no trânsito no Carnaval
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atenderam ocorrência de crime de homicídio de trânsito na Praça do Travessão, região sul da cidade, na madrugada do último domingo (2/3). Segundo consta no boletim de ocorrência, o indivíduo foi detido juntamente com o veículo e evadiu-se do crime em decorrência

Inscrições abertas para Oficinas Culturais 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) iniciou na segunda-feira (24/2) as inscrições para as Oficinas Culturais 2025. Os interessados devem comparecer ao polo cultural mais próximo, portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal ou apresentar

Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil
Durante a realização de blitz em uma avenida na região sul da cidade na última sexta-feira (1º/3) a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal ordenou a parada de um condutor de motocicleta. O homem não obedeceu às ordens e, ao tentar se evadir, acelerou o veículo, se desequilibrou e