Pesquisar No Site
Atleta de Caraguatatuba conquista medalha de bronze e se torna uma das melhores do Brasil

Atleta de Caraguatatuba conquista medalha de bronze e se torna uma das melhores do Brasil
Uma vitória emocionante e importante para a cidade. Juliana Orizo, de seis anos, atleta da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, conquistou nessa quinta-feira (10) medalha de bronze na final do Campeonato Brasileiro de Interclubes de Karatê, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

#PraCegoVer: Juliana Orizo posa para foto e segura a medalha conquistada no campeonato. Ela está com os cabelos presos. Atrás da atleta é possível observar o banner com o brasão e o slogan da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Gabriel Batalha/PMC)
Juliana competiu na categoria kata – que se refere à forma ou padrão que pode ser praticada para desenvolver habilidades particulares e mentalidade – sub-8 feminino, com atletas de vários Estados brasileiros, como Bahia e Mato Grosso. Com esse resultado a atleta se tronou uma das melhores do Brasil, na categoria.

#PraCegoVer: Atleta mirim usa um kimono branco e faixa azul. Ela está dentro de um ginásio esportivo. É possível ver duas grades atrás da atleta, além dos assentos e o local onde são realizadas as provas da competição (Foto: Divulgação/PMC)
É importe ressaltar que para disputar as finais do campeonato brasileiro, o competidor precisa se classificar em cinco fases em todo país. Para participar dessas etapas é necessária a classificação na final do campeonato paulista. Antes de chegar à final paulista, o atleta precisa percorrer um caminho com oito provas pelo Estado.
A atleta realiza aulas de karatê em dois “dojos” (locais de treinamento). Durante a semana, Juliana treina na EMEI/EMEF Prof.º Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, e aos sábados, na subprefeitura da região sul.
Os locais são disponibilizados pela Prefeitura de Caraguatatuba e as aulas são ministradas pelo professor Ângelo Oliveira, da Secretaria de Esportes.
“Quero agradecer o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, ao meu professor e a todos que torceram por mim. Ganhei essa medalha por eles”, contou.
Focada, Juliana garantiu que irá treinar mais para conseguir mais resultados e conquistar a tão sonhada medalha de ouro.
Veja Também Recentes

Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser