Pesquisar No Site
Seletiva para vagas de Guarda-Vidas Temporário é realizada hoje na Martim de Sá
Seletiva para vagas de Guarda-Vidas Temporário é realizada hoje na Martim de Sá
A seletiva para as vagas de Guarda-Vidas Temporários para Caraguatatuba foi realizada na manhã de hoje (09/09), na praia Martim de Sá. No total, 115 inscritos participaram hoje da prova seletiva.
Aplicada pelo Corpo de Bombeiros, por meio do Grupamento de Bombeiros Marítimos, a seletiva foi dividida em duas etapas: a primeira delas é eliminatória, em que os candidatos devem correr 1300 metros na areia da praia, em menos de oito minutos. A segunda etapa da seletiva é uma prova classificatória de natação, que consiste em um percurso de 200 metros cronometrados no mar, na qual os 40 candidatos com o melhor tempo se classificam.
Victor Roberto, terceiro colocado na seletiva do ano passado, voltou a se inscrever para a vaga esse ano. “Além da remuneração, trabalhar como guarda-vidas me ensinou muito sobre disciplina. Não tenho nada a reclamar, a gente sempre tem o apoio da corporação”.
Os 40 candidatos selecionados irão fazer um curso de três semanas aplicado pelo Corpo de Bombeiros, para aprenderem a realizar o salvamento básico, a prevenção de acidentes no mar e os primeiros socorros.
A partir do curso, serão selecionados 24 guarda-vidas com melhor desempenho para trabalhar na orla marítima, durante a temporada de verão, pelo período de 120 dias, iniciando o trabalho no dia 14 de novembro.
Dos 115 candidatos para a vaga, apenas quatro mulheres estão concorrendo, porém Carolina Kanashiro diz estar confiante quanto as provas: “As pessoas acreditam que os homens sempre são mais fortes, mas nós mulheres também conseguimos nadar, com um bom treinamento e esforço”.
Tarefas
Os guarda-vidas temporários terão a tarefa de identificar riscos de afogamento em praias, sob a supervisão de um bombeiro, orientar os banhistas sobre os riscos, alertar os banhistas que estejam em risco iminente, realizar o salvamento atendendo a vítima em local seguro e sem riscos.
Também farão o trabalho de prevenção, na areia, distribuindo folders, pulseirinhas de identificação de crianças e cartazes entre outros meios de alertar o banhista para os riscos de afogamento. As tarefas serão sempre supervisionadas por bombeiros.
Veja Também Recentes
Polícia Ambiental e CCZ de Caraguatatuba aplicam R$ 165 mil em multas e recolhem 57 animais em situação de maus tratos
A Polícia Militar Ambiental (PMA) em ação conjunta com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba atenderam duas denúncias nesta semana, sobre maus tratos a animais. As ações resultaram em 57 animais recolhidos e aplicação de multas que chegam a R$ 165 mil. A primeira denúncia foi na
Prefeitura faz rescaldo de limpeza na cidade, após ventos fortes da semana passada
As rajadas de vento de mais de 90 km/hora que atingiram Caraguatatuba na semana passada provocaram a queda de 18 árvores de grande porte, mas também derrubaram inúmeros arbustos, principalmente nas regiões Centro e Norte do município. Desde sexta-feira (25), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) está empenhada em desobstruir
Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de obter autorização para que veículos fretados como vans e ônibus entrem na cidade. A Lei Nº 2.456, de 7 de dezembro de 2018, regulamenta entrada, circulação e estacionamento de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento
CaraguaPrev promove recadastramento de vida anual obrigatório dos inativos aniversariantes de novembro até dia 30
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) faz a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de novembro presencialmente até dia 29 de novembro (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou online até dia 30 de novembro (sábado ),
GCM fecha balanço com mais de 2.400 mil ações em outubro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de outubro 2.422 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 41 ações em apoio às secretarias municipais, 28 ocorrências, 38 ocorrências resolvidas no local, sete indivíduos presos,