Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba autoriza serviço de táxi boat para outros municípios

Prefeitura de Caraguatatuba autoriza serviço de táxi boat para outros municípios
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (19/09) um decreto que autoriza o serviço de táxi boat para outros municípios do Litoral Norte.
Com isso, o turista pode embarcar na cidade e navegar para praias de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba e depois retornar para o ponto de partida.

#PraCegoVer: Criança com boia verde pula de embarcação para o mar; na lancha, um homem está em pé (Foto: Divulgação)
Outra mudança é que esses desembarques também podem ser feitos nas praias de Caraguatatuba. Anteriormente, não era possível o desembarque fora do ponto de origem da viagem.
Pelo decreto 1.136, assinado pelo prefeito Aguilar Junior, fica alterado de forma parcial o inciso XV do parágrafo único do artigo 25 do Decreto Municipal nº. 238, de 12 de fevereiro de 2015, bem como é inserido o inciso XXIV ao parágrafo único do mesmo artigo.
Esse decreto regulamenta as atividades náuticas comercialmente exploradas no município. O objetivo das mudanças, segundo o prefeito, é propiciar novas oportunidades de emprego e geração de renda para os munícipes envolvidos.
Dessa forma, o inciso XV, que antes determinava que “em condição alguma esta atividade será utilizada para transporte, apenas como que de local para local, devendo o passeio turístico ou recreativo sempre ser de ida e vinda para o local respectivo da saída” passar a ter nova redação.
Agora, ela define que “em condição alguma esta atividade será utilizada para transporte, mas o passeio turístico ou recreativo poderá ser finalizado em outras praias, diferentes do ponto de saída do passeio, localizadas neste município ou nos municípios de Ubatuba, São Sebastião ou Ilhabela, desde que previamente autorizado pela municipalidade de Caraguatatuba e que sejam atendidas as legislações de cada um daqueles municípios e da Diretoria dos Portos e Costas do Ministério da Marinha (DPC), ficando vedada a captação de passageiros nos locais de finalização do passeio”.
A inserção do inciso XXIV ao parágrafo único do artigo 25, define que “no caso de passeio turístico ou recreativo com embarcação miúda, o condutor deverá apresentar Plano de Navegação estabelecido em registro junto com o cadastro, com todas as rotas, e tempos de parada em cada ponto, e tempo total e horário estabelecido para o passeio (dependendo da aprovação da Prefeitura)”.
Veja Também Recentes

Fundacc abre inscrições para premiação de marchinhas do 25º Carnaval de Antigamente
Para participar é necessário ser maior de 18 anos e a música deve ser inédita Estão abertas até 6 de fevereiro as inscrições de premiação cultural para seleção de marchinhas para o 25º Carnaval de Antigamente 2025 promovido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A premiação cultural será

Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais é neste sábado
O projeto Cineclube Hartãt, em parceria com a Fundacc, promove neste sábado (15/2), das 10h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, o Minicurso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais. A formação será ministrada pela especialista Priscila Enrique de Oliveira, doutora em Antropologia pela UNICAMP e especialista em educação

Parquímetro Virtual já está em funcionamento na Zona Azul de Caraguatatuba
Desde segunda-feira (3), a Zona Azul de Caraguatatuba conta com o Parquímetro Virtual, uma nova opção de pagamento que chegou para facilitar a vida dos condutores de veículos. O novo sistema permite a ativação de tíquetes de estacionamento rotativo por meio de pagamento via QR Code instalado nas placas de

Justiça nega mandado de segurança e mantém exoneração da presidente da Fundacc
A Justiça negou o pedido de mandado de segurança impetrado pela ex-presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), contra o prefeito do município, Mateus Silva. A decisão foi proferida pelo juiz Walter de Oliveira Junior, da 3ª Vara Cível da Comarca de Caraguatatuba. A impetrante alegava que sua

GCM de Caraguatatuba atende ocorrência do SOS Mulher
A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo aplicativo SOS Mulher, que intensifica a ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, para atender uma violação de medida protetiva no bairro Travessão, em Caraguatatuba na tarde de terça-feira (4). Ao chegar ao local, foi descoberto pelos