Pesquisar No Site
Prefeito se reúne com representantes do Perequê Mirim para discutir sobre segurança pública

Prefeito se reúne com representantes do Perequê Mirim para discutir sobre segurança pública
Na tarde de ontem (26), o prefeito Aguilar Junior se reuniu com lideranças do comércio da região do Perequê Mirim para tratar sobre segurança da área comercial.

#PraCegoVer: Prefeito sentado à mesa com outros quatro homens e uma mulher ao seu redor (Foto: Divulgação/PMC)
No encontro os moradores solicitaram mais policiamento na Avenida Orlando Alves e José da Costa Pinheiro Junior, onde se concentram grande parte dos comércios do bairro, evitando assim possíveis assaltos e reduzindo a sensação de insegurança dos moradores.
O comerciante João Batista destacou que não adianta somente a prefeitura investir em segurança e que o governo do Estado precisa fazer sua parte. “A presença da Polícia Militar no bairro inibe a ação de vândalos e bandidos. Mas hoje o tempo de permanência da polícia é curto e eles agem assim que a PM vai embora”, destacou.
Presente na reunião, o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão PM Campos Junior, ressaltou que a prefeitura investe em atividade delegada, no entanto, o comando e cronograma são feitos pelo batalhão.
“Hoje existe o policiamento ostensivo e o policiamento velado (a paisano), tanto para garantir que não ocorram crimes, quanto para identificar possíveis suspeitos”, explicou.
O prefeito Aguilar Junior falou sobre a importância do tema. “A segurança pública é um grande desafio pois não está diretamente em minhas mãos. Como prefeito tenho feito investimentos, tanto em infraestrutura quanto na própria PM, mas precisamos da contrapartida do Estado”.
O prefeito falou também sobre o envio de um ofício destinado ao governador João Dória, onde tratava exatamente dessa solicitação. No ofício, o prefeito também reiterou o pedido da instalação de uma unidade especializada da Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
“Nossos policiais militares são verdadeiros heróis e fazem um trabalho brilhante. São incansáveis. Mas vivemos uma constante sensação de insegurança e precisamos que o Estado amplie o número de policiais em nossa cidade”, concluiu.
Para definir melhores estratégias, o prefeito Aguilar Junior propôs um segundo encontro, desta vez, junto com o capitão Luis Fernando Oliveira, comandante da 2ª Companhia do 20º BPMI. A reunião deve ser agendada em breve.
Participaram deste encontro, além do prefeito e vice-prefeito, os líderes da comunidade do Perequê, Adriano, Michel e João Batista, além do chefe de gabinete, Marcos Freire e da vereadora Vilma Teixeira.
Veja Também Recentes

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este