Pesquisar No Site
“Plantar Sementes de Cultura para Colher Paz, Amor e Tolerância” é lema da FUNDACC no Empreenda Caraguatatuba 2019

“Plantar Sementes de Cultura para Colher Paz, Amor e Tolerância” é lema da FUNDACC no Empreenda Caraguatatuba 2019
O lema da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba dentro do evento ‘Empreenda Caraguatatuba 2019’ é “Plantar Sementes de Cultura para Colher Paz, Amor e Tolerância”. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento cultural da cidade pode visitar o estande da Fundacc até o próximo domingo (22), das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.
Durante os cinco dias de evento, a atração está garantida das 20h às 22h com Clube do Choro, Iris Mans, Carlinhos Guilbert e Léo Lopes, Fernanda Leturia e Matheus Lima, Charles Máximo e Marcio Marques.
Espalhando sementes de empreendedorismo cultural realiza oficinas culturais em diversos segmentos, desde teatro, circo, dança, música, literatura, artesãos e artistas plásticos. Além de cursos livres como Marcenaria em Paletes e a Incubadora de Projetos Culturais, que capacita o profissional e qualifica artistas e empreendedores culturais para a construção de projetos e a conquista de financiamento público e privado, em âmbito municipal, estadual e federal.
Este movimento precursor da Fundação pretende desenvolver um processo emancipatório para todos os envolvidos nas cadeias produtivas da cultura, fortalecendo as artes e a geração de riquezas a partir da criação de produtos artísticos e culturais.
Outro fator de empreendedorismo cultural é o Festival do Camarão, onde neste ano, em apenas 10 dias, o evento gerou cerca de 1.100 empregos diretos e indiretos, garantindo renda para homens, mulheres, além de gerar inclusão com a contratação de deficientes e imigrantes.
O evento, aberto ao público, conta com exposição de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale), em aérea de 4.950 m².
Os interessados podem se inscrever gratuitamente nas palestras no site http://empreendacaraguatatuba.com.br/. As vagas são limitadas.
Serviço
Empreenda Caraguatatuba 2019
Dia: Até 22/9, domingo
Hora: Das 14h às 21h
Evento: Gratuito
Local: Praça da Cultura, Centro – Caraguatatuba
Mais informações: (12) 99779-1638 ou contato@empreendacaraguatatuba.com.br
Veja Também Recentes

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Jogos Escolares do Estado de São Paulo começam nesta quinta-feira em Caraguatatuba
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP começam nesta quinta-feira (8) em Caraguatatuba. A competição segue até o dia 26 de maio com as modalidades vôlei, futsal e basquete. O JEESP é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceira com o Governo Municipal, por

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de

Caraguatatuba dá início às oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
De acordo com levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2024, o Brasil registrou uma redução de 14,6% no número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, atingindo o menor nível da série histórica. Apesar dessa diminuição, ainda

Secretaria de Serviços Públicos executa atividades de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As limpezas, bota-foras e reparos da Secretaria de Serviços Públicos seguem simultaneamente nos bairros do Vapapesca, Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão (Bosque dos Guanandis), Pontal Santamarina, Jardim Britânia, Olaria, Jetuba, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), Capricórnio II, Massaguaçu, Praia da Cocanha e Mococa (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (5/5), grupos de