Pesquisar No Site
Fundacc e Prefeitura abrem inscrições para 12º Festival Estudantil de Teatro

Fundacc e Prefeitura abrem inscrições para 12º Festival Estudantil de Teatro
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Prefeitura Municipal abriram hoje (10) as inscrições para o 12º Concurso do Festival Estudantil de Teatro (FET). Neste ano, as apresentações serão de 8 a 16 de novembro no Auditório Maristela de Oliveira.

#PraCegoVer: Atores encenando uma peça teatral. Dois estão sentados com olhares tristes, à moça segurando um buquê de vestido verde e ao seu lado, um rapaz de chapéu e paletó. Próximo a eles, mais dois atores, também um casal, lamentando (Foto: JC Curtis/Arquivo).
As inscrições devem ser feitas até às 23h59min do dia 27 de outubro, exclusivamente através do formulário on-line disponível no site da Fundacc, no endereço: https://fundacc.sp.gov.br/inscricoes-fet-2019/.
Podem participar grupos teatrais que tenham, no mínimo, 80% dos integrantes cursando os ensinos: Fundamental I, Fundamental II e Médio matriculados nas escolas públicas ou particulares.
Também é necessário preencher todos os campos obrigatórios do formulário on-line. Vale lembrar que menores de 18 anos de idade precisam de autorizações dos pais ou responsáveis legais.
A lista com os selecionados será divulgada no dia 31 de outubro no site da Fundacc. A avaliação será feita pelo corpo de jurados indicado pela Presidência da Fundacc e serão avaliadas qualidade técnica e excelência artística dos espetáculos e coerência na concepção do trabalho.
Nesta edição serão entregues troféus produzidos pelo artesão Robson Nascimento, além de certificados para as categorias: Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Diretor; Melhor Cenografia; Melhor Figurino; Melhor Maquiagem; Melhor Pesquisa e 3ª, 2ª e 1ª Melhor Peça.
O vencedor terá direito, ainda, ao uso de espaço escolhido pelo grupo para uma temporada de quatro dias, técnico de iluminação e som, montagem de cartazes e divulgação.
Mais informações no site da Fundacc https://fundacc.sp.gov.br/edital-no019-de-10-de-setembro-de-2019-fixa-prazos-e-condicoes-para-o-concurso-do-12o-fet-festival-estudantil-de-teatro-de-caraguatatuba/.
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor