Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove ações do Setembro Amarelo em diversos pontos do município
Caraguatatuba promove ações do Setembro Amarelo em diversos pontos do município
Com o tema: “Suicídio: Vamos falar sobre isso?”, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu uma série de palestras dentro da temática em diversos pontos da cidade durante todo o mês.
Na última sexta-feira (20/09), o Auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu, durante todo o dia, profissionais que lidam diariamente com a temática em ações da Secretaria de Saúde.
O encontro contou com palestras da coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps – 2), Cecília Piaui; da coordenadora do Centro de Apoio Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD) e articuladora da Saúde Mental, Clébia Pascoal e do psiquiatra, Daniel Goyatá.
“Precisamos nos contagiar e dar o nosso melhor; pois o transtorno mental é um trabalho de amor. Não dá para fazer curativo”, afirmou Cecília durante sua exposição.
À tarde, além da continuidade das palestras na Fundacc, quem passou pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Adhemir Reis, no Perequê Mirim, também pode participar de uma roda de conversa sobre o suicídio. A roda foi dirigida pelos terapeutas, Luiz Stuff e Rubia Hernandes.
O encontro, aberto ao público, teve como foco buscar a compreensão dos principais motivos que levam alguém a optar pelo suicídio e compartilhar os principais meios de prevenção.
Para Stuff, as pessoas não precisam de conhecimento técnico e, sim, de acolhimento. “É importante recebermos elogios e aceitá-los como verdade e sentir-se merecedor; pois as pessoas que pensam em suicídio são aquelas que se sentem desagregadas do coletivo. É fundamental dar importância ao que se pensa e lembrar que uma palavra dita pode tirar alguém do buraco”, destacou.
No sábado (21) à noite, a pista de skate do Centro também foi palco de diversas atrações de combate ao suicídio com o grupo Conexão Jovem. A programação contou com muita música e energia positiva junto aos rappers Manu Azul e Josh. O grupo Conexão Jovem também marcou presença com peça teatral dentro da temática do combate ao suicídio. Quem curtiu por lá também pode conferir o som da Banda Nível 1 e Menorah.
Veja Também Recentes
Obras de esgoto são executadas nos bairros Golfinhos, Santa Rosa, Capricórnio e Massaguaçu
Continuam as obras de esgotamento sanitário dos bairros de Golfinhos, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), Capricórnio e Massaguaçu, em Caraguatatuba. Os trabalhos fazem parte do Onda Limpa Litoral Norte, o maior programa ambiental da costa brasileira, e vão contribuir para melhorar as condições das praias do município que é
Fundacc realiza Segunda Festa do Fandango Caiçara
Neste sábado, 21 de dezembro, Caraguatatuba reúne o melhor da cultura fandangueira da região com a segunda Festa do Fandango Caiçara. O evento promovido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) é gratuito e acontece das 16 às 23 horas, no Espaço Paulo Mott, localizado na praça de artesanato, no Centro da
Caraguatatuba oferece 342 vagas de emprego, com 30% destinadas à temporada de verão
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 342 oportunidades de emprego para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Destas, 30% são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. Entre as vagas temporárias destacam-se:
Prefeitura de Caraguatatuba retira cercas irregulares em área pública no Porto Novo
Em uma ação conjunta com a Policia Militar Ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retirou as cercas irregulares que começaram a ser instaladas em uma área pública no bairro Porto Novo, região Sul da cidade. A medida foi tomada para coibir a tentativa de apropriação
Prefeitura reforça uso dos Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para descarte de bitucas de cigarro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reforça a adesão da população em Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para o descarte em grande quantidade de bitucas de cigarro. Os PEV’s são de grande uso para empresas ou comerciantes que acabam por acumular as