Pesquisar No Site
Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível

Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) reuniu na manhã desta sexta-feira (16/08), 35 idosos no Programa Praia Acessível, no Centro.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento para finalizar as atividades
Foram realizadas atividades e brincadeiras como “passa a bola”, que dividiu o grupo de idosos em duas fileiras, com a finalidade de passar a bola de um para o outro sem deixar cair. Todos saíram vencedores da competição.
Logo em seguida, aproveitando a animação de todos, os professores Rogério, Simone, Diana e Beto ministraram ainda duas coreografias de dança para esquentar o corpo. A frequentadora do Ciapi, dona Maria das Graças, afirmou que, embora dançar seja sua parte favorita, ela gosta de participar de tudo, pois os professores são excelentes.
O encerramento ocorreu após o alongamento e mesmo cansados pela atividade recente, eles mantinham um sorriso no rosto e estavam prontos para mais.
Antes de irem embora, todos se reuniram para aproveitar um coffee break com pães, bolos e sucos. Conversaram, riram e se divertiram ainda mais.
Segundo o coordenador de esportes adaptados da Sepedi, Neyllor Rodrigues, o Ciapi e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), sempre promovem atividades que melhoram a saúde física e mental, que divirta e façam os integrantes se sentirem de bem com a vida.
“Nosso objetivo é sempre fazer o melhor para essas pessoas. Trazer jogos, brincadeiras e atividades físicas que garantam a eles uma qualidade de vida saudável”, afirmou Neyllor.
Mais atividades: Ciapi também promove diversos tipos de jogos
Além das atividades externas realizadas no Programa Praia Acessível, o Ciapi também promove diversas interações dentro do Centro Integrado, como jogos de dama, xadrez, sinuca, bocha sentada, entre outros.
São atividades de caráter social, educacional, cultural, esportivo, lazer e saúde, promovendo a garantia de direitos, desenvolvimento de habilidades, funcionalidade humana, envelhecimento ativo e a participação social.
O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.
Veja Também Recentes

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Primeira rodada do Torneio da Cidade de Futebol registra 31 gols em dez jogos
A primeira rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba foi realizada no último domingo (4), e contou com goleadas e 31 gols em dez jogos. Na Toca do Gato, no Campo do Golfinho, o Beira Mar goleou o Tabashow por 7 a 0. Vitória do Sertão dos Tourinhos

Caraguatatuba inicia vistoria nos táxis do município
A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (5), as vistorias anuais do transporte individual de passageiros de interesse público, os táxis. A coordenação é do setor de Fiscalização de Transporte Público e de Interesse Público, e a ação segue até a próxima

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de