Pesquisar No Site
Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível

Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) reuniu na manhã desta sexta-feira (16/08), 35 idosos no Programa Praia Acessível, no Centro.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento para finalizar as atividades
Foram realizadas atividades e brincadeiras como “passa a bola”, que dividiu o grupo de idosos em duas fileiras, com a finalidade de passar a bola de um para o outro sem deixar cair. Todos saíram vencedores da competição.
Logo em seguida, aproveitando a animação de todos, os professores Rogério, Simone, Diana e Beto ministraram ainda duas coreografias de dança para esquentar o corpo. A frequentadora do Ciapi, dona Maria das Graças, afirmou que, embora dançar seja sua parte favorita, ela gosta de participar de tudo, pois os professores são excelentes.
O encerramento ocorreu após o alongamento e mesmo cansados pela atividade recente, eles mantinham um sorriso no rosto e estavam prontos para mais.
Antes de irem embora, todos se reuniram para aproveitar um coffee break com pães, bolos e sucos. Conversaram, riram e se divertiram ainda mais.
Segundo o coordenador de esportes adaptados da Sepedi, Neyllor Rodrigues, o Ciapi e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), sempre promovem atividades que melhoram a saúde física e mental, que divirta e façam os integrantes se sentirem de bem com a vida.
“Nosso objetivo é sempre fazer o melhor para essas pessoas. Trazer jogos, brincadeiras e atividades físicas que garantam a eles uma qualidade de vida saudável”, afirmou Neyllor.
Mais atividades: Ciapi também promove diversos tipos de jogos
Além das atividades externas realizadas no Programa Praia Acessível, o Ciapi também promove diversas interações dentro do Centro Integrado, como jogos de dama, xadrez, sinuca, bocha sentada, entre outros.
São atividades de caráter social, educacional, cultural, esportivo, lazer e saúde, promovendo a garantia de direitos, desenvolvimento de habilidades, funcionalidade humana, envelhecimento ativo e a participação social.
O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.
Veja Também Recentes

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Ancestralidade Viva 2025 promove formação de professores na Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi
A Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi (ECARZ) promoveu entre os dias 7 e 9 de março o Encontro de Capoeira Angola – Ancestralidade Viva 2025, em Caraguatatuba. O evento contou com a participação de mestres, professores e capoeiristas de diversas regiões do Brasil e teve como destaque a formação