Pesquisar No Site
Eleição para o Conselho do Idoso será no dia 3 de setembro

Eleição para o Conselho do Idoso será no dia 3 de setembro
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) divulgou nesta terça-feira (20/08), os candidatos deferidos para participar do processo de eleição de vacância de novos membros, que será realizado no dia 3 de setembro (terça-feira).
A votação será das 9h às 17h, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira. É necessário levar documento com foto e o título de eleitor.
A eleição será para compor vagas em aberto do CMDDI para representantes de Sindicatos e/ou Associações Civis; Sindicatos e/ou Associações Civis voltadas especificamente aos idosos; pessoas físicas acima de 60 anos residentes no município e Instituição de Nível Superior.
O Conselho é composto de 20 representantes, sendo 10 das Secretarias Municipais e a Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e 10 dos segmentos das Associações Civis/Sindicatos, Associações de Atendimento ao Idoso, Instituição de Ensino Superior e Pessoa Física do Idoso e seus respectivos suplentes.
A função de conselheiro é considerada serviço público relevante, portanto não cabe remuneração.
Conselho – Compete a defesa de direitos da pessoa idosa, em todos os níveis; fiscalização dos prestadores de serviços, governamentais e não governamentais; acompanhamento de concessão de auxílios e subvenções; formulação de políticas de promoção, proteção e defesa de direitos; estabelecimento de prioridades de atuação e definição para a aplicação de recursos públicos tendo por base o diagnóstico situacional da população idosa, necessidades e direitos trazidos pelas Políticas Nacional e Estadual, aliadas às questões locais.
Também ouvir a população por meio de conferências, fóruns entre outros, e buscar incentivos ao Fundo Municipal do Idoso na complementaridade de suas ações, somados aos destinados pelas três fontes de Governo, União, Estado e Município.
Conheça os candidatos:
José Giovani da Silva
Edivete Passos Garcia
Hellen Faria Melo
Márcio de Almeida Alexandre
Simone Aparecida Rodrigues
Wilson Sahade
Dimas Peixoto
Guilherme Duarte Corrêa da Silva
Fabian Batista de Souza
Lidiane Dias dos Anjos
Maria de Lourdes Lunguinho dos Santos
Lidia Polillo Moreira
Izabel Elicilda Pestana Koga
Veja Também Recentes

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
Cerca de 200 alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, se formaram no Projeto Bombeiro na Escola, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (26). Os alunos foram homenageados pela equipe gestora da unidade e pelas autoridades

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Informe da Secretaria de Habitação
A equipe gestora da Secretaria de Habitação informa que nesta sexta-feira, dia 21, em virtude da necessidade de dedetizar a unidade de atendimento, o horário de expediente será reduzido, das 9h às 14h.