Pesquisar No Site
Artistas orientadores da Fundacc participam de palestra motivacional

Artistas orientadores da Fundacc participam de palestra motivacional
Com o retorno das atividades nas Oficinas Culturais na segunda-feira (05/08), a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba preparou um workshop motivacional com técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) aos orientadores.

#PraCegoVer: Palestrante fala ao microfone, sobre um palco e um telão atrás. Várias pessoas sentadas nas poltronas do teatro (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
O curso foi ministrado pela palestrante Fernanda de Andrade Cassiano, formada em Gestão Pública e em Master Practitioner PNL.
Durante o encontro foram abordados aspectos comportamentais, alinhamento de expectativas profissionais e pessoais com os artistas orientadores, além de levar ferramentas para o desenvolvimento de habilidades, o aprimoramento de competências e a descoberta de novas capacidades, fazendo com que os educadores sintam-se mais engajados e motivados com a volta às aulas.
Para o orientador de danças urbanas, Davi Silva, a palestra foi de suma importância e irá ajudá-lo não só profissionalmente, mas também de forma pessoal. “Foi um curso prático que com certeza irei aplicá-lo em meu dia a dia”, afirmou.
Já para Keiliane Dias, professora de teatro, participar do workshop lhe deu mais confiança e ânimo para retornar ao trabalho. “Eu tenho só 20 anos, então às vezes pode ser difícil manter a segurança no que estou fazendo, ainda mais porque tenho alunos mais velhos do que eu”. Ela diz, ainda, que ser recepcionada com a palestra deu um “up” para continuar.
“Para nós, o objetivo deste trabalho foi à busca de um melhor desempenho em sala de aula para nossos alunos e professores, através de atividades que estimulam a busca pela confiança e comprometimento”, concluiu a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo.
Veja Também Recentes

Servidores municipais de Caraguatatuba escolhem empresa de vale-refeição da categoria
Ao todo, 841 servidores públicos de todas as secretarias do Governo Municipal de Caraguatatuba escolheram o vale-refeição da empresa Pluxee Benefícios Brasil S.A entre os dias 11 e 17 de fevereiro, após preencher o formulário disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área do “SERVIDOR”, e encaminhar assinado para o e-mail valerefeicao@caraguatatuba.sp.gov.br.

Caraguatatuba impulsiona qualificação do turismo com participação em workshop em São Paulo
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba participou, na última quinta-feira (20), do workshop “Apoio e Incentivo à Comercialização de Roteiros e Experiências Turísticas no Estado de São Paulo”, realizado na sede da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. O evento teve como objetivo fortalecer a atuação dos receptivos turísticos

Governo Municipal de Caraguatatuba reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba alerta para os riscos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gastrointestinais durante o Carnaval. A recomendação segue diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e faz parte das ações do Governo Municipal para a prevenção dessas doenças. Neste período de festas, o risco

Educação para Relações Étnico-Raciais entra na grade curricular da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba
Caraguatatuba introduziu este ano no Ensino Fundamental 1 do 1º ao 5º ano, na grade curricular, a disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER). Essa disciplina destina-se a promover o conhecimento e o respeito às diferentes culturas dos povos tradicionais, indígenas, afro-brasileiros e africanos; entender e valorizar a importância do protagonismo

Governo Municipal divulga serviços que abrem e fecham no período do Carnaval em Caraguatatuba
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não funcionam nas próximas segunda e terça-feira (3 e 4/3), em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. Nas unidades escolares municipais, as aulas recomeçam no