Pesquisar No Site
Produção de hortaliças do CDP faz doação para o Banco de Alimentos de Caraguatatuba
Produção de hortaliças do CDP faz doação para o Banco de Alimentos de Caraguatatuba
O Projeto Horta Ecológica, realizado por meio da parceria entre a Prefeitura e Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba (CDP), fez uma colheita nesta quinta-feira (04/07). O plantio é feito no CDP, por detentos e as hortaliças colhidas são doadas para o Banco de Alimentos de Caraguatatuba.
Foram colhidas onze caixas de alface crespa e acelga, que além de servirem ao Banco de Alimentos, ainda rendeu a alimentação para uma refeição de 1400 detentos do CDP.
A Horta Ecológica é um projeto colocado em prática por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap) visando reintegrar os detentos ao convívio social por meio de práticas sustentáveis ensinando a importância de ter uma vida saudável.
Para o detento W.S., poder participar do projeto e ter contato com a natureza é como uma terapia. “Nunca tive contato com nada parecido, aprendo muito sobre as plantas além de adquirir paciência. Quando eu sair daqui, vou fazer uma horta em casa”, planeja.
Além de toda experiência adquirida pelos detentos que trabalham na horta, outra vantagem oferecida pelo projeto é a remissão na pena pois a cada três dias trabalhados, eles ganham um dia.
A produção do Projeto Horta Ecológica tem capacidade atual de 1500 unidades de hortaliças por mês. Mais de 600 mudas entre alface, acelga e couve foram doadas pela Prefeitura no início do projeto, além da produção própria do CDP que contem repolho, cebolinha, salsa, abóbora e até melancia. O projeto ainda pretende dobrar a produção até o final do ano.
Veja Também Recentes
Prefeitura fortalece fiscalização na alta temporada com foco na perturbação do sossego e turismo de um dia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem fortalecido os trabalhos de fiscalização nas praias, comércios e veículos de turismo de um dia, especialmente aos finais de semana. Com a chegada da Temporada de Verão, os fiscais de postura do município também fornecem orientações tanto para moradores
Caraguatatuba oferece 342 vagas de emprego, com 30% destinadas à temporada de verão
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 342 oportunidades de emprego para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Destas, 30% são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. Entre as vagas temporárias destacam-se:
Jovens nascidos em 2007 já podem realizar Alistamento Militar em Caraguatatuba
Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros), nascidos em 2007, devem fazer o alistamento no serviço militar até o dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se
Prefeitura de Caraguatatuba faz pagamento de R$ 11,8 milhões em precatórios de 2024
A Prefeitura de Caraguatatuba pagou os precatórios de 2024 nesta sexta-feira (27/12). O valor equivalente a R$ 11.807.041,52 são referentes às ações que tramitaram no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os valores podem ser quitados até o último dia útil
Prefeitura alerta para cuidados redobrados com a pele no verão
Faltam poucos dias para chegada do verão e junto com ele, o aumento da temperatura. Por isso, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a importância dos cuidados com a pele para prevenir o câncer de pele. Essa é uma medida essencial para proteger a população