Pesquisar No Site
Músico de Caraguatatuba vence Festival Sertanejo em Pindamonhangaba

Músico de Caraguatatuba vence Festival Sertanejo em Pindamonhangaba
O músico Rodolfo Pacelli, de Caraguatatuba, foi o vencedor do Festival Sertanejo realizado no domingo (28/07), em Pindamonhangaba, na categoria individual. Ele passou pela eliminatória no fim de semana anterior (21) com 40 concorrentes, se classificando para a etapa final.

#PraCegoVer: Músico premiado segura o troféu
Com seu violão, Pacelli interpretou a canção de origem argentina ‘Mercedita’, mas que ganhou sua versão brasileira nas vozes de Belmonte e Amaraí, em meados de 1967.
Ela também já foi interpretada pelos cantores Daniel, Chitãozinho e Xororó e agora Marília Mendonça e é considerado um clássico para os amantes da chamada música raiz.
“Para mim foi uma honra poder representar Caraguatatuba e ainda vencer na minha categoria”, disse Rodolfo Pacelli que é investigador de polícia, mas há 35 anos, canta nas noites, sendo 20 anos somente em Caraguatatuba.
“Para mim é um contraponto com a profissão de Polícia Civil, momento de desestressar”, relata o músico que há 10 anos não participava de nenhuma competição e venceu no seu retorno.
Além do violão, Pacelli pode ser considerado um músico completo, pois toca viola, saxofone, bateria e teclado.
Veja Também Recentes

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal