Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba recebe mais de 11 mil itens da Campanha do Agasalho
Fundo Social de Caraguatatuba recebe mais de 11 mil itens da Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho promovida durante o mês de junho arrecadou mais de 15,2 mil peças, em 34 pontos de coleta distribuídos em todo o município. Do total recolhido, 11.696 itens foram aproveitados e serão encaminhados às famílias em vulnerabilidade social.
Após a triagem das peças, as doações tiveram uma média de 30% de descartes. Os itens descartados representam roupas sem condições de uso, que estão rasgadas, com mau odor, manchadas, entre outros defeitos.
“Nosso objetivo sempre é priorizar pela dignidade da pessoa. Quem doa deve fazer pelo sentimento de solidariedade; um ato de bondade com o próximo, mas ainda, infelizmente recebemos itens com outra intenção”, esclareceu a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
Além da Campanha do Agasalho, o Fundo Social ainda recebe com frequência a doação de roupas em geral. Em virtude das ocorrências de chuvas e famílias temporariamente desabrigadas, essas peças são repassadas rapidamente, esgotando o recebimento ao longo dos meses.
Tudo que é coletado fica disponível no Fundo Social das regiões Centro e Sul para doação às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os Cras ficam nos bairros Porto Novo, Jardim Aruan, Olaria, Jetuba e Massaguaçu.
No mês de agosto será realizada uma ação para arrecadação de outros itens, por meio do evento “Boi no Rolete”, organizado pela Sabesp. O objetivo é suprir peças recebidas em menor quantidade durante a Campanha, como roupas de cama, banho e cobertores.
A presidente ainda agradeceu a todos que dedicaram seu tempo para ajudar quem mais precisa e parabenizou mais uma vez a cidade pelo gesto solidário. “Cada vez mais fico grata com a população de Caraguatatuba. A solidariedade deveria ser praticada por todos. Apenas por meio de gestos pequenos iremos melhorar o convívio com as pessoas”, destacou Samara.
Balanço trimestral – Durante os meses de abril a junho, o Fundo Social entregou mais de 10,1 mil peças de roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas, atingindo quase 400 famílias encaminhadas pelos Cras.
Em parceria com o Senai, 75 pessoas foram capacitadas nas áreas de automotiva e alimentação. Além de mais 30 alunos que concluíram a oficina de Padaria Artesanal, realizada na sede do Fundo Social.
Veja Também Recentes
Rodovia dos Tamoios contará com operação para o Ano Novo
A Concessionária Tamoios realizará a partir de segunda-feira (30) a operação especial para o Feriado de Ano Novo. A expectativa é que cerca de 242 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios no período de 30 de dezembro de 2024 a 03 de janeiro de 2025. Esta será a primeira
Defesa Civil de Caraguatatuba faz monitoramentos de rotina em áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba está fazendo esta semana o monitoramento rotineiro de todas as áreas de risco da cidade, dentro do período em que está em vigor o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que vai de 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte. Uma equipe
Nota Oficial – Coleta de Lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada. Mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia
Exposições do grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas integram inauguração do Complexo do Mirante do Camaroeiro
As exposições “A Grande Maloca e Percurso” do grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas criam o ambiente para a inauguração no Centro Administrativo do Complexo do Mirante do Camaroeiro no dia 27 de dezembro, às 9h. Os artistas Carlo Cury, Claudia Canova, Lu Chiata, Kadu Gravato e Giuliana Argañaraz e a artista plástica convidada Érica
Disque Dengue atende 721 denúncias de focos do mosquito e Prefeitura reforça importância de eliminar criadouros
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e destaca a atuação do Disque Dengue, canal que já recebeu 721 denúncias neste ano. As denúncias são atendidas por equipes de fiscalização em saúde pública, que visitam os locais denunciados