Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba continua com oportunidade de geração de renda

Fundo Social de Caraguatatuba continua com oportunidade de geração de renda
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou hoje (02/07) as aulas práticas do curso de Padaria Artesanal. A capacitação tem como objetivo promover a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda extra.

#PraCegoVer: alunos sentados durante aula, enquanto monitora em pé na frente dá as orientações;
A aula desta manhã foi sobre pão de forma e os alunos fizeram todo o trabalho de preparação da massa sob a orientação da professora Edilaine Foltran.
Segundo a aluna Marilene Ferreira Soares, de 63 anos, o curso ensina diversas técnicas diferentes sobre fazer pão e isso enriquece muito às aulas. “Eu cozinho há bastante tempo: faço bolos, doces e salgados, mas não sabia fazer pães, então vi nesse curso a minha oportunidade de aprender”, disse.
Ela acrescenta “Começamos com aulas teóricas, vimos receitas e dicas e agora estamos na parte que realmente queríamos, a preparação dos pães”, afirmou Marilene.

#PraCegoVer: alunos em pé com avental preto do fundo social posando para foto; na frente há uma mesa de alumínio com farinha branca em cima;
A professora Edilaine acredita que com o curso, cada um dos alunos poderá construir seu próprio negócio no futuro. “Eles aprendem dicas de como se comportar e lidar com clientes, como colocar preço nos seus produtos e a importância de manter a higiene durante o preparo do alimento, principalmente por estar fazendo o pão para outras pessoas”, explicou.
O curso de Padaria Artesanal possui três turmas, com aulas uma vez por semana; as terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30.
Veja Também Recentes

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Confira programação esportiva deste fim de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esporte e neste fim de semana (22 e 23 de março) não será diferente. A cidade será palco de diversas modalidades, como beach soccer, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e futebol. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (Adulto)