Pesquisar No Site
22ª Corrida de Canoa Caiçara tem recorde de inscritos e apoio à inclusão

22ª Corrida de Canoa Caiçara tem recorde de inscritos e apoio à inclusão
A 22ª Corrida de Canoa Caiçara, realizada no último domingo (21/07) mostrou o crescimento do evento que, tradicionalmente fecha o Festival do Camarão. Foram 57 inscritos, envolvendo de crianças a atletas da terceira idade.

#PraCegoVer: Atleta Débora, na areia, segura muletas, ao lado de uma cadeira de rodas
Destaque para a paratleta de Caraguatatuba Débora Cristina Germano Ferreira, 47 anos, que fez sua primeira participação e conquistou pódio. Ela participou das categorias Feminino Dupla com Ana Paula e ficou em 2º lugar com tempo de 7´55, atrás de Evina/Elen – 5´37 e à frente de Ana Paula/Alexandra – 12´41, e da Dupla Mista, atrás da terceira colocação.
Antes de ir ao mar, o gosto do desafio de encarar mais um esporte, afinal, ela é campeã brasileira de paratriatlon e terceira do Brasil na categoria lançamento de dardo.
No retorno, o gosto de ter ido até o final e a descoberta de que pode mais. “Canoagem vai ser meu próximo esporte, com certeza”, disse ela já pensando em concorrer profissionalmente por Caraguatatuba.
Débora usa cadeira de rodas e muleta há 14 anos quando foi fazer uma cirurgia para retirada de hérnia. “A cirurgia não deu certo, fiquei semiparaplégica, mas não perdi minha alegria de viver”.

#PraCegoVer: Sobre um palco, atletas que participaram do evento posam para foto
Este ano, a corrida teve ainda as categorias Solo Masculina ficando em 1º Edner – 4’34, Nelson – 4´35´ e Fernando 4´37; Masculina Dupla com Mateus /Deco – 4’04, Gresso/Fernando – 4´25 e João Henrique/João Oliveira – 4´32; Dupla Mista com Luan e Ana Paula, tempo de 4´40, Deco/Elen – 4´46 e Nelson/Ariane – 4´55; além do Masculino Trio, sendo em primeiro João Hnerique/João Oliveira/Guma – 3´34, Edmar/Deco/Mateus – 3´54m e Nelson Dionício/Ari – 4´08. Os três primeiros colocados de cada uma receberam troféu confeccionado pelo artista plástico Juliano Junqueira ‘Jupira’.
Para Silmara Mattiazzo, presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, a competição mostrou o empenho de todos em manter essa tradição caiçara que passa de pai para filho que o órgão faz questão de apoiar cada vez mais.
“Meus mais sinceros agradecimentos à minha equipe, a todos que ajudaram. O que vocês estão fazendo, movimentando a cultura caiçara, é reflexo do nosso trabalho. E ano que vem vamos dobrar este número de participantes”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 157 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 157 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (5/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de violência e lesão corporal
Em patrulhamento preventivo pelo centro de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (24), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal, com o auxílio do Centro de Operações Inteligentes (COI), observaram ocorrência de briga em estacionamento, com possível presença de homem armado. Ao chegarem ao local, foi constatado desentendimento entre indivíduo

Programa Bombeiro na Escola retoma aulas para 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino
Alunos do 9º ano, da EMEF Professor Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, participaram na terça e quarta-feira (18 e 19), do projeto Bombeiros na Escola. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado para estudantes do 8º e 9º anos, com o

Caraguatatuba oferece 185 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 185 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (12/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2024
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realiza a Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2024 nesta sexta-feira (28/2), às 10h, durante audiência pública na Câmara Municipal. Na ocasião, os técnicos vão detalhar dados sobre os atendimentos realizados entre setembro e dezembro do ano passado, incluindo consultas, exames, cirurgias, tratamentos,