Pesquisar No Site
22ª Corrida de Canoa Caiçara tem recorde de inscritos e apoio à inclusão

22ª Corrida de Canoa Caiçara tem recorde de inscritos e apoio à inclusão
A 22ª Corrida de Canoa Caiçara, realizada no último domingo (21/07) mostrou o crescimento do evento que, tradicionalmente fecha o Festival do Camarão. Foram 57 inscritos, envolvendo de crianças a atletas da terceira idade.

#PraCegoVer: Atleta Débora, na areia, segura muletas, ao lado de uma cadeira de rodas
Destaque para a paratleta de Caraguatatuba Débora Cristina Germano Ferreira, 47 anos, que fez sua primeira participação e conquistou pódio. Ela participou das categorias Feminino Dupla com Ana Paula e ficou em 2º lugar com tempo de 7´55, atrás de Evina/Elen – 5´37 e à frente de Ana Paula/Alexandra – 12´41, e da Dupla Mista, atrás da terceira colocação.
Antes de ir ao mar, o gosto do desafio de encarar mais um esporte, afinal, ela é campeã brasileira de paratriatlon e terceira do Brasil na categoria lançamento de dardo.
No retorno, o gosto de ter ido até o final e a descoberta de que pode mais. “Canoagem vai ser meu próximo esporte, com certeza”, disse ela já pensando em concorrer profissionalmente por Caraguatatuba.
Débora usa cadeira de rodas e muleta há 14 anos quando foi fazer uma cirurgia para retirada de hérnia. “A cirurgia não deu certo, fiquei semiparaplégica, mas não perdi minha alegria de viver”.

#PraCegoVer: Sobre um palco, atletas que participaram do evento posam para foto
Este ano, a corrida teve ainda as categorias Solo Masculina ficando em 1º Edner – 4’34, Nelson – 4´35´ e Fernando 4´37; Masculina Dupla com Mateus /Deco – 4’04, Gresso/Fernando – 4´25 e João Henrique/João Oliveira – 4´32; Dupla Mista com Luan e Ana Paula, tempo de 4´40, Deco/Elen – 4´46 e Nelson/Ariane – 4´55; além do Masculino Trio, sendo em primeiro João Hnerique/João Oliveira/Guma – 3´34, Edmar/Deco/Mateus – 3´54m e Nelson Dionício/Ari – 4´08. Os três primeiros colocados de cada uma receberam troféu confeccionado pelo artista plástico Juliano Junqueira ‘Jupira’.
Para Silmara Mattiazzo, presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, a competição mostrou o empenho de todos em manter essa tradição caiçara que passa de pai para filho que o órgão faz questão de apoiar cada vez mais.
“Meus mais sinceros agradecimentos à minha equipe, a todos que ajudaram. O que vocês estão fazendo, movimentando a cultura caiçara, é reflexo do nosso trabalho. E ano que vem vamos dobrar este número de participantes”.
Veja Também Recentes

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,