Pesquisar No Site
Caraguá vence e é pentacampeã da Gincana da Solidariedade

Caraguá vence e é pentacampeã da Gincana da Solidariedade
A EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, do bairro Perequê Mirim, conquistou o título de campeã da 20º edição da Gincana da Solidariedade. Com essa conquista, Caraguá se tornou pentacampeã na competição.

#PraCegoVer: Em pé, representantes da delegação de Caraguatatuba posam para foto. Ao centro a diretora Simone Paes levanta o troféu de campeã da Gincana da Solidariedade (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
O objetivo da etapa final era arrecadar feijão e, mais uma vez, com o engajamento de todos, foram arrecadadas mais de 19 toneladas de feijão. Ao todo, a EMEF Euclydes Ferreira arrecadou mais de 67 toneladas de alimentos nesta edição da gincana.
A contagem foi realizada nesta quarta-feira, (26/05), na sede do Tênis Clube, em São José dos Campos. O evento contou com a participação do organizador, Daniel Pasqualin e da equipe da TV Vanguarda, promotora da gincana.
A disputa teve provas de conhecimentos gerais, apresentações culturais, grito de guerra e brincadeiras. Além disso, as finalistas cumpriram também o desafio da arrecadar cadeiras de rodas que serão doadas a entidades beneficentes.

#PraCegoVer: Imagem da arquibancada com a torcida de Caraguatatuba. Os alunos utilizam uniformes cor laranja. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
Emocionada com a vitória, a Diretora da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, Simone Paes agradeceu o empenho de todos os envolvidos e expressou sua felicidade e orgulho pela conquista obtida pela comunidade escolar.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, elogiou e agradeceu a toda equipe da Secretaria de Educação, as equipes dos setores de alimentação escolar e transporte por sua dedicação, todas as escolas e secretarias municipais da Prefeitura de Caraguatatuba que participaram ativamente nesta edição da gincana. “Agradecemos também a toda população pela participação e solidariedade. Aos supermercados Shibatta, Semar, Spani, Gama e Litoral Laticínios, pela parceria e apoio. A Litoral Med que doou uma tonelada de feijão. Ao parque de diversões Trombini, tradicional parceiro da gincana. Com essa vitória Caraguatatuba se tornou pentacampeã. Parabéns a todos”, disse ela.
Para Daniel Pasqualin, idealizador e organizador do evento, “Caraguatatuba demonstrou muito esforço, garra, determinação e entusiasmo”, disse ele.
A 20ª edição foi encerrada com a arrecadação final de 164 toneladas de alimentos.
A classificação da etapa final ficou da seguinte forma:
Em primeiro lugar a EMEF Profº. Euclydes Ferreira de Caragua com 19.179 quilos;
Em segundo lugar o Colégio Tableau de Guaratinguetá com 5.928 quilos;
Em terceiro lugar o Instituto Máximo de Educação de Jacareí com 2.646 quilos;
Em quarto lugar o Colégio Poliedro de São José dos Campos com 2.374 quilos.
Em quinto lugar a Escola SESI de Taubaté com 2.067 quilos.
Em sexto lugar a escola Profª. Palmyra Rosa Perillo de Santa Branca com 1.130 quilos.
Entidades beneficiadas
A Gincana da Solidariedade tem o objetivo de instigar o espírito de solidariedade e companheirismo. Todo alimento arrecadado é destinado ao próprio município e será designado para entidades sociais da cidade. Em breve faremos a distribuição do alimento às entidades e a divulgação.
Próxima edição
Caraguatatuba já está confirmada para a 21ª edição da Gincana da Solidariedade. O convite foi realizado pelo idealizador e organizador, Daniel Pasqualin, diretamente ao prefeito Aguilar Junior que prestigiou o evento. “É com muita satisfação que confirmo a participação de Caraguá na próxima edição. Essa vitória é resultado do trabalho de muitas pessoas. Contem conosco”, disse ele.
Edições anteriores
EM 2014 escola Dr. Carlos de Caraguá
EM 2013 escola Lúcio Jacinto de Caraguá
EM 2011 escola Luiz Ribeiro de Caraguá
EM 2008 escola Arouca de Caraguá
Veja Também Recentes

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos