Pesquisar No Site
Bolos e pães que transformam vidas
Bolos e pães que transformam vidas
O curso de Bolos e Pães Naturais e Integrais, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e ministrado pelo Senai, iniciou suas aulas nesta semana. São 30 alunos divididos em duas turmas – manhã e tarde – que aprendem, além da confecção de bolos, questões tecnológicas, princípios de higiene e contaminação em alimentos e o balanceamento de formulações.
As aulas práticas começaram com a confecção de bolos integrais e naturais. O sabor dos bolos varia entre maçã com passas, mel, passas e bananas. A próxima etapa é aprender a fazer pães integrais com pistache, passas ou frutas e nozes.
Produtos integrais possuem tempo de conservação menor e precisam de mais atenção. A instrutora do Senai, Simone Campos dos Santos, conta que no curso as pessoas aprendem a tratar o integral de maneira adequada e que criam algo diferente para atrair o paladar da pessoa. “Aqui elas aprendem a dar sabor com especiarias que agregam no paladar”, ressaltou.
Depois de 17 anos como esteticista, Silvana Aparecida Magina, de 52 anos, disse que sempre gostou da área de alimentos e decidiu investir. Ela já participou do curso de Panetone, ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade no ano passado, e contou que isso criou um entusiasmo de fazer outros cursos. “Nessa área, o campo de trabalho é grande e pretendo seguir ela”, afirmou. Sobre o curso, Silvana disse que está maravilhada e muito feliz. “O conhecimento é grandioso”, ressaltou.
Encantada e entusiasmada com as aulas, Rebeca Baccarin Gomes, de 41 anos, contou que está maravilhada e que pretende seguir na área. Para um bom aprendizado, ter uma pessoa que auxilia e dá atenção é fundamental. E é isso que Silvana observa na instrutora do Senai, Simone Campos. “A professora é maravilhosa, o curso é incrível e a turma é bacana”, disse ela.
O curso de Bolos e Pães Naturais e Integrais chega ao fim na semana que vem. Mas até o fim do ano serão promovidos mais cursos de qualificação gratuitos nas áreas de: alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, náutica e têxtil e serão anunciados de acordo com a programação do Senai.
É importante lembrar que as inscrições sempre são anunciadas por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://tinyurl.com/y4pvu4bx.
Serviço – Mais informações no Fundo Social localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro ou por telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Pesquisa do IBGE aponta queda no índice de pobreza no Vale do Paraíba e Litoral Norte
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstrou uma redução no índice de pobreza da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira/RM Vale em 2023 para 13,1% (pessoas com rendimento domiciliar per capita abaixo de US$
Prefeitura de Caraguatatuba mantém serviços de plantão no Ano Novo
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão funcionar na véspera e no feriado de Ano Novo (31/12 e 1º/1), em razão das festividades de Réveillon. O atendimento ao público recomeça na próxima quinta-feira (2/1), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção
Espetáculo gratuito de dança, artes visuais, performance e tecnologia chega à Caraguatatuba no dia 18
O Robo.Art, agrupamento multimídia sediado em São José do Rio Preto (SP), apresenta gratuitamente no dia 18 de dezembro, às 20h, no Auditório Maristela de Oliveira, o espetáculo CORPOMÁQUINA, uma experiência visual e sonora que mescla dança, artes visuais, performance e tecnologia. A classificação é 10 anos e os ingressos podem ser
Exposições no MACC apresentam pintura, bordado ativista e fotografia
Fechando o ano de 2024 com muita arte, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba por meio do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realiza a abertura de três exposições no dia 20 de dezembro, às 18h. As mostras Emaranhadas, do Coletivo Linhas do Mar, Olhares de Ennio
Caraguatatuba continua com índice zero de afogamento neste final de ano, com reforço de guarda-vidas
Dados do Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (SGBMar) apontam que Caraguatatuba continua registrando índice zero de afogamento e nenhum óbito registrado durante o período de 27 a 29 de dezembro de 2024. O município mantém o melhor índice em comparação aos demais municípios do litoral Norte do Estado de São Paulo: