Pesquisar No Site
Viagem Literária desembarca na Biblioteca Afonso Schmidt com os contadores da Cia. Nóis na Mala
Viagem Literária desembarca na Biblioteca Afonso Schmidt com os contadores da Cia. Nóis na Mala
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (07/05), na Biblioteca Pública Municipal Afonso Schmidt, os contadores do Cia. Nóis na Mala com o espetáculo “LatinoameriContos”.
As apresentações são parte do projeto Viagem Literária, uma parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e Organização Social SP Leituras por meio do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).
Durante a apresentação das 9h participaram os alunos do Ensino Fundamental II da Escola Pública Antonio Alves Bernardino e os alunos pacientes do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial).
Na sessão das 14h, compareceram os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima. Além disso, esteve presente a turma da tarde da Oficina de Fotografia da Fundacc, sob a supervisão da professora Déborah Gérbera, realizando cliques da apresentação.
Para a pedagoga Vanessa da Silva Bezerra, 31 anos, que acompanhou os alunos da escola Thomaz Ribeiro de Lima, “a contação de história deu margem para discussão sobre outras línguas e culturas, além de ser divertida e diferente para os nossos alunos”.
Os alunos aprovaram a aula interativa e contam que gostariam de voltar mais vezes e participar de novos projetos como o foi o caso da aluna Carolina Morais, 15 anos.
A Cia Nóis na Mala foi fundada por Bruno Cordeiro e João Alves em 2010 e desenvolve pesquisa em teatro e contação de histórias. Seus espetáculos investigam as formas populares de teatro, música e narração.
Durante a contação foram apresentados os contos ‘Maria Angula’ e ‘A Esposa do Condor’, ambas do livro ‘A Flor de Lirolay e outros contos da América Latina’ de Celina Bodenmüller e Fabiana Prando, que em breve estará disponível na biblioteca.
Viagem Literária
Desde 2008, quando foi lançado, o programa andou por 195 municípios, levando contadores de histórias, escritores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.
Das cidades selecionadas em 2019, 39 participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos leitores.
Veja Também Recentes
Itinerário das linhas de ônibus passa por alterações no Réveillon em Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão da Prefeitura de Caraguatatuba informa que nesta terça-feira (31/12), a partir das 20h, todas as linhas de ônibus deixarão de passar pela Av. Dr. Arthur Costa Filho (Av. da Praia), em razão das festividades de Ano Novo. Os ônibus com destino à
Caraguatatuba recebe 10ª Copa Kids de futebol na próxima semana e atrai mais de 1,5 mil pessoas
Caraguatatuba vai receber mais uma edição da Copa Kids entre os dias 19 e 22 de dezembro, nos campos esportivos do Brasília e Corinthinhas. O campeonato é promovido pela CRF Sports e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A competição receberá jovens atletas de diversas categorias desde a
Nota Oficial – Coleta de Lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada. Mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia
Chefe da equipe Magrelomotors avalia a temporada de Anna Luiza Pimpão na F4 Graduados
Denis Silva, chefe e preparador da equipe Magrelomotors está em atividade com pilotos de kart há 15 anos. Neste período ajudou a revelar vários talentos, mas para ele, Anna Luiza Pimpão é diferenciada. Responsável pelo desenvolvimento das habilidades da jovem, ele enfatiza o tamanho do potencial competitivo que ela ainda
Defesa Civil de Caraguatatuba faz monitoramentos de rotina em áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba está fazendo esta semana o monitoramento rotineiro de todas as áreas de risco da cidade, dentro do período em que está em vigor o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que vai de 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte. Uma equipe