Pesquisar No Site
Fundacc recebe lançamento do livro ‘2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução’

Fundacc recebe lançamento do livro ‘2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução’
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe o lançamento do livro ‘2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução’, do autor Valter Omete, sob pseudônimo Etemo Retlav, na sexta-feira (24/05), às 19h, no saguão da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt.
‘2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução’ é o segundo livro publicado pelo escritor e trata-se de uma coletânea de reflexões, pesquisas e questionamentos sobre a vida e a raça humana desde a vinda de Cristo.
Segundo o autor, sua intenção com a publicação é polemizar a vida humana nos seus diversos aspectos para a apreciação e reflexão do leitor, objetivando a desmistificação e proporcionando uma vida mais consciente e mais saudável.
Ele ainda salientou seu desejo por realizar um encontro com os leitores onde possa discutir os mais diversos tópicos apresentados no livro, a fim de agregar ideias e levantar novos tópicos plausíveis sobre a humanidade.
Valter ainda brincou ao afirmar que utilizou o pseudônimo ‘Etemo Retlav’, exatamente para retratar os questionamentos e pensamentos “antagônicos” apresentados em seu livro.
“Ou vem pelo amor ou vem pela dor”, diz a frase popular. “Não é facultada ao humano a opção de ir ou não ir pela sua vontade. O livre-arbítrio está somente na escolha de ir pelo amor ou ir pela dor. O comando é assertivo: Ou vem! Ou vem!”
As primeiras fases neste planeta Terra priorizavam a sobrevivência e proliferação; período instintivo, onde sentimentos mais nobres aguardavam a “maturação” do ser, para eclodir.
O período evolutivo em que o homem encontra-se é propício à reflexão; indispensável para conduzi-lo a estágios mais sublimes que o aguardam.
Na obra, o leitor é convidado à reflexão da vida; a questionar os porquês da sua existência; a desvestir-se de preconceitos; de tabus; de dogmas; com o objetivo de racionalizar as arcaicas informações que nos foram passadas através de gerações e, se aprouver, atualizar ou substituir indumentárias descabidas no homem moderno.
Sobre o autor
Valter Omete é psicólogo clínico e penitenciário, professor universitário, hipnólogo, especializado na linha terapêutica Past Life Therapy (técnica Norte Americana de regressão de memória), autor do livro ‘As 40 Vidas da Sra.X’ e do romance, ainda não publicado, ‘Eu sou um Rei’.
Serviço
Lançamento do livro ‘2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução’
Dia: 24/5, sexta-feira
Hora: 19h
Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro – Caraguatatuba (Sede da Fundacc)
Mais informações: (12) 3897-5660
Veja Também Recentes

Jogos remarcados do Campeonato Municipal de Beach Soccer têm datas definidas
O Governo Municipal de Caraguatatuba divulgou as novas datas dos jogos do Campeonato Municipal de Beach Soccer, que foram suspensos devido às fortes chuvas nos dias 29 de janeiro e 13 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, as partidas serão realizadas no campo de Beach

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra aumento de 30% nas ações em fevereiro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no mês de fevereiro de 2025 e totalizou 3.348 ações voltadas à segurança e proteção da população, um aumento de aproximadamente 30% em relação ao mês de janeiro, quando foram registradas 2.569 ações. Dentre as principais atividades desempenhadas pela corporação,

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de tentativa de roubo
Durante patrulhamento pela região sul de Caraguatatuba na tarde da última sexta-feira (14), os agentes da Guarda Civil Municipal receberam a solicitação presencial de uma vítima que alegava ter sido assaltada há poucos instantes e entrado em luta corporal com os agressores para manter seu pertence e conseguido se desvencilhar

Governo Municipal divulga serviços que abrem e fecham no período do Carnaval em Caraguatatuba
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não funcionam nas próximas segunda e terça-feira (3 e 4/3), em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. Nas unidades escolares municipais, as aulas recomeçam no

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de homicídio no trânsito no Carnaval
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atenderam ocorrência de crime de homicídio de trânsito na Praça do Travessão, região sul da cidade, na madrugada do último domingo (2/3). Segundo consta no boletim de ocorrência, o indivíduo foi detido juntamente com o veículo e evadiu-se do crime em decorrência