Pesquisar No Site
Exército atende pedido da Prefeitura e vai ajudar no trabalho dos bairros após chuvas
Exército atende pedido da Prefeitura e vai ajudar no trabalho dos bairros após chuvas
Cerca de 400 militares do Exército Brasileiro estão em Caraguatatuba para um treinamento de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera. A pedido do prefeito Aguilar Junior, os militares ajudarão no trabalho dos bairros atingidos pelas chuvas do último final de semana.

#PraCegoVer: prefeito e vice-prefeito sentados em volta de uma mesa de madeira junto com três militares do Exército; em cima da mesa há copos de vidro com água e xícaras de café (Foto: Augusto Melo/PMC)
A parceria foi firmada nesta terça-feira (21/05) e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do Coronel Heli do Exército, e do vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Junior.
“Vamos fazer ações nos bairros e disponibilizamos maquinários como retroescavadeira e bobcat para ajudar no trabalho. Estamos à disposição da comunidade e da Prefeitura”, disse o Coronel.
O prefeito Aguilar Junior agradeceu o apoio. “A presença dos militares dá a sensação de ordem e a ajuda será de grande valia neste momento de atendimento às famílias”.
Os militares estão alojados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves e vão realizar treinamentos de Garantia da Lei e da Ordem, dentro da Operação Anhanguera.
Os militares são do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava e inúmeras simulações de situações-problema serão feitas, exigindo alto grau de profissionalismo, conhecimento técnico e tático, além de rígidos procedimentos de segurança.
Veja Também Recentes
Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde é tema de encontro em Caraguatatuba
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Caraguatatuba se reuniram na manhã de segunda-feira (13), no Teatro Mário Covas, para um encontro e café da manhã em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde, celebrado em 4 de outubro. Pautado na valorização dos profissionais que atuam na cidade e fazem
Mostra de Teatro Litoral Encena encerra 16ª edição com grande público no Teatro Mario Covas
O 16º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba encerrou sua programação em grande estilo na noite do último sábado (1º/11), no Teatro Mario Covas, com o espetáculo teatral “Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico”. A obra,
Nota Oficial –
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, não há registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. As unidades de saúde seguem rigorosamente os protocolos definidos pelos órgãos técnicos de saúde para o atendimento de pacientes que apresentem sintomas decorrentes da ingestão de bebida alcoólica
Equipe de Caraguatatuba conquista 13 medalhas e 3º lugar geral em campeonato de Jiu-Jítsu em Paraibuna
A equipe de jiu-jítsu Alfa Dominion, de Caraguatatuba, voltou a brilhar nos tatames e conquistou mais um resultado expressivo, dessa vez em Paraibuna (SP). No último sábado (1º), os atletas da academia garantiram 13 medalhas — sendo sete de ouro, três de prata e três de bronze — e o
Nota Oficial
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, segue sem registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. Desde a última terça-feira (7) não há nenhum atendimento por intoxicação por álcool nas unidades de saúde da cidade. Os casos apontados no painel divulgado pela Secretaria de