Pesquisar No Site

Curso de Polidor de Automóveis para jovens começa em Caraguatatuba

Publicado em: 07/05/2019
Destaques
Curso de Polidor de Automóveis para jovens começa em Caraguatatuba
Curso de Polidor de Automóveis para jovens começa em Caraguatatuba

Jovens de Caraguatatuba iniciaram nesta segunda-feira (06/05), o curso gratuito de Polidor de Automóveis oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senai. São 16 adolescentes de 14 a 18 anos de idade em busca da primeira qualificação profissional.

#PraCegoVer: prateleira com embalagens de tintas; embaixo vários capôs de carros polidos nas cores azul e cinza (Foto: Luís gava/PMC)

Os alunos terão aulas durante uma semana, das 13h30 às 22h, desenvolvidas dentro de uma unidade móvel instalada na Praça da Cultura, no Centro. Uma das exigências para certificação é ter 100% de aproveitamento do curso, sendo assim, o jovem não poderá ter nenhuma falta.

O Fundo Social esclarece que o curso é ofertado gratuitamente aos jovens, porém tem um custo ao município, desta forma, conta com a presença integral dos alunos.

O professor do Senai, Paulo Cesar garante que o aluno que se dedicar sairá do curso pronto para a área de atuação. “Irei ensinar polimento técnico em três etapas: cristalização, detalhamento e a conservação de pinturas automotivas”, explicou.

Mais cursos gratuitos em parceria com o Senai serão promovidos até o final do ano, nas áreas de alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, náutica e têxtil.

#PraCegoVer: sala de aula da carreta; alunos estão sentados assistindo aula do professor que está na frente em pé (Foto: Luís gava/PMC)

As próximas oficinas serão anunciadas de acordo com a programação do Senai por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://www.facebook.com/samaraaguilar.caragua/.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Próxima rodada de Beach Soccer é nesse final de semana
Próxima rodada de Beach Soccer anima fim de semana

A próxima rodada de Beach Soccer anima o fim de semana em Caraguatatuba. Os jogos se estendem até sábado (8) no campo de areia da Praia do Indaiá, perto da arena de bicicross, em Caraguatatuba. Na sexta-feira, Barcelona disputa com Bola 10 na sub-13, às 19h. Em seguida, Pedrinho e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 07/02/2025
11º Encontro Internacional de Contato Improvisação no Litoral segue até domingo em Caraguá
11º Encontro Internacional de Contato Improvisação no Litoral segue até domingo em Caraguá

O projeto propõe atividades voltadas para o estudo da dança, para estudantes e profissionais. Também ocorrerão eventos abertos e gratuitos ao público Até domingo (9) Caraguatatuba recebe o 11º Encontro Internacional de Contato Improvisação no Litoral no Polo Cultural do Centro, com apoio do Governo Municipal por meio da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 04/02/2025
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atende denuncia de ameaça familiar
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atende denuncia de ameaça familiar

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu  denúncia de um indivíduo que invadiu uma residência e ameaçou os moradores no bairro Caputera. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (30), durante uma patrulha preventiva. Os agentes foram acionados pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) para averiguar um desentendimento familiar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 31/01/2025
Comtur delibera sobre Eventos e Infraestrutura para 2025
Comtur delibera sobre Eventos e Infraestrutura para 2025

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou, no último dia 5 de fevereiro, sua reunião ordinária para deliberação de temas estratégicos voltados ao desenvolvimento do turismo no município. O encontro, conduzido pelo presidente Cauê Rubio, contou com a participação de representantes da Secretaria de Turismo e conselheiros nomeados, que debateram

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/02/2025
Cerca de 150 pessoas passam por simulador de embriaguez ao volante em Campanha promovida pelo Governo Municipal e DER
Cerca de 150 pessoas passam por simulador de embriaguez ao volante em Campanha promovida pelo Governo Municipal e DER

Motoristas de idades diversas como também pessoas não habilitadas a dirigir, que passaram por um percurso montado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no último fim de semana (25 e 26) na Praça da Cultura, Centro de Caraguatatuba, com os óculos que simulam a embriaguez, foram unânimes em concluir:

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/01/2025