Pesquisar No Site
Prefeitura entrega praça do Jardim Primavera totalmente revitalizada
![Praça Juscelino Kubitschek Praça Juscelino Kubitschek](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/04/IMG1-Copia-825x305.jpeg)
Prefeitura entrega praça do Jardim Primavera totalmente revitalizada
A entrega da obra de revitalização da Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera, em Caraguatatuba, foi realizada nessa sexta-feira (12/04), às 16 horas. A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, secretários, vereadores, entre outras autoridades e munícipes, faz parte das comemorações dos 162 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/04/IMG3.jpeg)
#PraCegoVer: Sob o pergolado, o prefeito posa para a foto ao lado dos casais por de trás de uma mesa decorada com flores (foto: Luis Gava/PMC)
Além do descerramento da placa inaugural, três casais oficializaram sua união no único cartório civil que fica em frente à praça e depois fizeram uma sessão de fotos no novo deck e pergolado que foram construídos no espaço, com a finalidade de servir como um belo cenário para fotos de casamentos.
A praça ganhou mais
A reforma, conduzida pela Secretaria de Obras Públicas, transformou o espaço, de forma que, agora, todos os moradores do entorno podem aproveita-lo, independentemente da idade e das preferências de lazer.
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/04/IMG2-4.jpeg)
#PraCegoVer: Um pet brinca com sua dona no espaço criado para cachorros na nova praça. O espaço é todo cercado (foto: Luis Gava/PMC)
As novidades são a iluminação para mais segurança, novos bancos, acessibilidade, lixeiras, playground e academia ao ar livre para diversão de crianças e vovós. A praça ganha ainda uma área destinada aos pets, o Parcão, todo cercado, para deixar seu cão a vontade para brincar.
O prefeito Aguilar Junior, durante a cerimônia, ressaltou que seu desejo é de que a praça se transforme em uma referência de espaço de lazer. “Quero que aqui se transforme em um ponto de encontro de jovens, crianças, adultos, idosos e pets”.
Ele aproveitou a ocasião para lembrar aos presentes que, durante as festividades de aniversário da cidade, muitos shows estão sendo realizados em diferentes pontos da cidade, atendendo ao desejo dos munícipes de descentralização.
O Casamento
Os casais Luiz Fernando e Michele, Marco e Lucicleia e Pedro Ernesto e Ana Paula estavam vibrando de emoção com a cerimônia de casamento deles, agendada para o mesmo dia da entrega da praça.
As futuras esposas, lindamente maquiadas e penteadas para o grande dia, receberam os serviços de beleza da Prefeitura, por meio dos facilitadores de oficina dos cursos da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os casais também receberão uma sessão de fotos, que foram feitas na hora da cerimônia.
Os noivos adoraram a festa diferente, que contou não só com a presença de familiares como também do prefeito Aguilar Junior e várias outras autoridades.
Veja Também Recentes
![Defesa Civil de Caraguatatuba divulga balanço das fortes chuvas do fim de semana Defesa Civil de Caraguatatuba divulga balanço das fortes chuvas do fim de semana](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/8a508217-31c0-414e-9b3f-84643928ba62-1-530x530.jpg)
Defesa Civil de Caraguatatuba divulga balanço das fortes chuvas do fim de semana
A equipe de técnicos da Defesa Civil de Caraguatatuba em decorrência da forte chuva que caiu no sábado (1º) realizou vistoria nos locais de risco para escorregamento de terra nos bairros Jaraguazinho, Rio do ouro, Prainha, Sumaré e Estrela d’alva. De acordo com o coordenador do órgão, capitão Romano, essas
![Guarda Civil Municipal apoia operação contra tráfico de drogas em Caraguatatuba Guarda Civil Municipal apoia operação contra tráfico de drogas em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/494e3d6c-5d98-4d2b-904a-d938d17e9beb-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal apoia operação contra tráfico de drogas em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba participou de uma operação de combate ao tráfico de drogas no Residencial Caraguatatuba 2 nesta quarta-feira (15/1). A ação foi iniciada após solicitação da Polícia Militar, que pediu apoio para atender a uma ocorrência envolvendo resistência à prisão. Viaturas e agentes da GCM
![Campeonato Municipal de Beach Soccer é cancelado devido as fortes chuvas de quarta-feira Campeonato Municipal de Beach Soccer é cancelado devido as fortes chuvas de quarta-feira](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/df755c0c-0771-496c-971f-80464fe102b8-530x530.jpg)
Campeonato Municipal de Beach Soccer é cancelado devido as fortes chuvas de quarta-feira
Os jogos de abertura do Campeonato Municipal de Beach Soccer foram cancelados na quarta-feira (29) em função das chuvas. As competições seguem conforme tabela original. As partidas canceladas serão reagendadas para uma nova data e horário, a serem divulgados oportunamente. Segundo Defesa Civil de Caraguatatuba, entre os dias 29 de
![free-flow-tamoios-Felipe-Samurai-605x305-1 free-flow-tamoios-Felipe-Samurai-605x305-1](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/free-flow-tamoios-Felipe-Samurai-605x305-1-530x305.png)
Bloqueio na Tamoios nesta terça-feira (14), a partir das 9h
A Concessionária Tamoios informa a realização de bloqueios momentâneos, nesta terça-feira (14), para aferição de radares fixos. As interdições serão realizadas pela Concessionária Tamoios com o apoio da Polícia Militar Rodoviária. As atividades serão realizadas nos seguintes horários e locais: às 9h, km 30 sentido litoral; a partir das 10h30, km
![Festival de Cultura Afro – MUVUKA abre inscrições Festival de Cultura Afro – MUVUKA abre inscrições](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/Festival-Muvuka-5-530x530.jpeg)
Festival de Cultura Afro – MUVUKA abre inscrições
Estão abertas as inscrições para o Festival de Cultura Afro – MUVUKA 2025, evento que valoriza a arte, cultura e empreendedorismo negro e indígena. Serão selecionados 10 artistas e empreendedores culturais de Caraguatatuba, e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro. O festival será realizado em