Pesquisar No Site
Instituto Pró+Vida inaugura oficina gratuita de Inclusão e Tecnologia Digital para idosos
Instituto Pró+Vida inaugura oficina gratuita de Inclusão e Tecnologia Digital para idosos
O Instituto Pró+Vida, lar de idosos, instalado no bairro Ponte Seca, inaugurou na manhã desta terça-feira (09/04), a oficina gratuita de “Inclusão e Tecnologia Digital” voltada ao público da terceira idade.
Em uma parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba foram adquiridos oito equipamentos notebook completos com mouse, com acesso à internet, que ficarão à disposição da comunidade e dos acolhidos da instituição. A oficina também irá orientar sobre o uso de smartphones.
Qualquer pessoa acima de 60 anos de idade pode participar gratuitamente e de qualquer região da cidade. Basta procurar a instituição com RG, CPF e comprovante de endereço para efetuar a inscrição.
A gestora da unidade, Viviane Dias, explica que a oficina não seguirá um modelo específico. “Vamos orientar os idosos naquilo que eles têm dificuldade e interesse. Não serão aulas engessadas, queremos facilitar o dia a dia deles, de acordo com a dificuldade de cada um”, explicou.
Romário Basílio, de 77 anos, adora pintura e contou que quer aprender a pintar no computador. “Deve ser mais fácil e com mais opções de cores. É a modernidade, precisamos nos atualizar”, disse.
Já Regina Manzato, de 69 anos, residente no bairro Poiares, está ansiosa “Se eu gostar de mexer em notebook, vou comprar logo um pra mim, parece ser bem prático. Meu foco é resolver tudo por ele e não precisar mais ir em bancos”, disse rindo.
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Léo Macedo, parabenizou a instituição pela iniciativa e trabalho dedicado com muito afinco e amor pelos idosos. “É um presente que a comunidade idosa ganha, encarar esse mundo moderno. Trabalhando em conjunto, transformamos a rotina dos idosos”, destacou.
O Instituto Pró+Vida tem caráter filantrópico e atende há 42 anos os idosos do município de Caraguatatuba. Atualmente são 36 idosos internos e outros 250 idosos da comunidade, com atividades variadas através do Centro de Convivência do Idoso no Projeto “Arte e Lazer”.
A instituição é conveniada com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Sepedi.
Serviço – Instituto Pró+Vida – Rua José Benedito de Faria – n° 05, Ponte Seca.
Veja Também Recentes
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse
Fim de semana será agitado com competições esportivas em Caraguá
A Prefeitura de Caraguatatuba recebe diversos campeonatos esportivos que visam animar o final de semana na cidade. Estão previstos jogos de futsal e futebol amador da 1º e 2º divisões e competições de artes marciais. Hoje (8), o Campeonato de Futsal Série Ouro chega à reta final, às 20h, na
EMEFS Professor Geraldo de Lima e Luiz Silvar do Prado vencem 13ª edição dos Jogos Escolares de Caraguatatuba
A EMEF Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e a EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba, nos Ensinos Fundamental I e II, respectivamente. A Emef Professor Geraldo de Lima conquistou 95 pontos
Prefeitura reforça limpeza da praia do Indaiá para garantir retirada de peixes mortos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), reforçou o serviço de limpeza das areias da praia do Indaiá, onde desde o início da semana tem aparecido centenas de peixes mortos. A ação da Sesep visa garantir a limpeza e a segurança do grande número de
Prefeitura prepara adequações em edital para republicar novo chamamento para implantação do Hospital Veterinário
A Prefeitura de Caraguatatuba faz adequações no edital para continuar o processo de chamamento público para implantação Hospital Veterinário Municipal. O processo foi iniciado em julho deste ano, mas um morador da cidade questionou o certame e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pediu informações ao município. Após manifestação