Pesquisar No Site
Instituto Pró+Vida inaugura oficina gratuita de Inclusão e Tecnologia Digital para idosos

Instituto Pró+Vida inaugura oficina gratuita de Inclusão e Tecnologia Digital para idosos
O Instituto Pró+Vida, lar de idosos, instalado no bairro Ponte Seca, inaugurou na manhã desta terça-feira (09/04), a oficina gratuita de “Inclusão e Tecnologia Digital” voltada ao público da terceira idade.

#PraCegoVer: monitor em pé explicando sobre uso do computador para três idosas sentadas com notebooks abertos na mesa; (Foto: Luis Gava/PMC)
Em uma parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba foram adquiridos oito equipamentos notebook completos com mouse, com acesso à internet, que ficarão à disposição da comunidade e dos acolhidos da instituição. A oficina também irá orientar sobre o uso de smartphones.
Qualquer pessoa acima de 60 anos de idade pode participar gratuitamente e de qualquer região da cidade. Basta procurar a instituição com RG, CPF e comprovante de endereço para efetuar a inscrição.
A gestora da unidade, Viviane Dias, explica que a oficina não seguirá um modelo específico. “Vamos orientar os idosos naquilo que eles têm dificuldade e interesse. Não serão aulas engessadas, queremos facilitar o dia a dia deles, de acordo com a dificuldade de cada um”, explicou.
Romário Basílio, de 77 anos, adora pintura e contou que quer aprender a pintar no computador. “Deve ser mais fácil e com mais opções de cores. É a modernidade, precisamos nos atualizar”, disse.

#PraCegoVer: idosa de óculos sentada mexendo em notebook; (Foto: Luis Gava/PMC)
Já Regina Manzato, de 69 anos, residente no bairro Poiares, está ansiosa “Se eu gostar de mexer em notebook, vou comprar logo um pra mim, parece ser bem prático. Meu foco é resolver tudo por ele e não precisar mais ir em bancos”, disse rindo.
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Léo Macedo, parabenizou a instituição pela iniciativa e trabalho dedicado com muito afinco e amor pelos idosos. “É um presente que a comunidade idosa ganha, encarar esse mundo moderno. Trabalhando em conjunto, transformamos a rotina dos idosos”, destacou.
O Instituto Pró+Vida tem caráter filantrópico e atende há 42 anos os idosos do município de Caraguatatuba. Atualmente são 36 idosos internos e outros 250 idosos da comunidade, com atividades variadas através do Centro de Convivência do Idoso no Projeto “Arte e Lazer”.
A instituição é conveniada com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Sepedi.
Serviço – Instituto Pró+Vida – Rua José Benedito de Faria – n° 05, Ponte Seca.
Veja Também Recentes

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por