Pesquisar No Site
Instituto Pró+Vida inaugura oficina gratuita de Inclusão e Tecnologia Digital para idosos
Instituto Pró+Vida inaugura oficina gratuita de Inclusão e Tecnologia Digital para idosos
O Instituto Pró+Vida, lar de idosos, instalado no bairro Ponte Seca, inaugurou na manhã desta terça-feira (09/04), a oficina gratuita de “Inclusão e Tecnologia Digital” voltada ao público da terceira idade.
Em uma parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba foram adquiridos oito equipamentos notebook completos com mouse, com acesso à internet, que ficarão à disposição da comunidade e dos acolhidos da instituição. A oficina também irá orientar sobre o uso de smartphones.
Qualquer pessoa acima de 60 anos de idade pode participar gratuitamente e de qualquer região da cidade. Basta procurar a instituição com RG, CPF e comprovante de endereço para efetuar a inscrição.
A gestora da unidade, Viviane Dias, explica que a oficina não seguirá um modelo específico. “Vamos orientar os idosos naquilo que eles têm dificuldade e interesse. Não serão aulas engessadas, queremos facilitar o dia a dia deles, de acordo com a dificuldade de cada um”, explicou.
Romário Basílio, de 77 anos, adora pintura e contou que quer aprender a pintar no computador. “Deve ser mais fácil e com mais opções de cores. É a modernidade, precisamos nos atualizar”, disse.
Já Regina Manzato, de 69 anos, residente no bairro Poiares, está ansiosa “Se eu gostar de mexer em notebook, vou comprar logo um pra mim, parece ser bem prático. Meu foco é resolver tudo por ele e não precisar mais ir em bancos”, disse rindo.
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Léo Macedo, parabenizou a instituição pela iniciativa e trabalho dedicado com muito afinco e amor pelos idosos. “É um presente que a comunidade idosa ganha, encarar esse mundo moderno. Trabalhando em conjunto, transformamos a rotina dos idosos”, destacou.
O Instituto Pró+Vida tem caráter filantrópico e atende há 42 anos os idosos do município de Caraguatatuba. Atualmente são 36 idosos internos e outros 250 idosos da comunidade, com atividades variadas através do Centro de Convivência do Idoso no Projeto “Arte e Lazer”.
A instituição é conveniada com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Sepedi.
Serviço – Instituto Pró+Vida – Rua José Benedito de Faria – n° 05, Ponte Seca.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza empresas de atividades náuticas nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem realizado fiscalizações constantes nas praias e notificou alguns pontos de atividades náuticas realizadas de forma inadequada, colocando em risco a segurança dos banhistas. Conforme a Lei 2.252/15, artigo 11, as embarcações devem respeitar os limites de distância em relação
Rodovia dos Tamoios contará com operação para o Natal
A Concessionária Tamoios realizará a partir de segunda-feira (23) a operação especial para o Feriado de Natal como parte da Operação Verão 2024/2025. A expectativa é que cerca de 189 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios no período de 23 a 27 de dezembro. Esta será a primeira temporada
Câmeras do COI identificam veículo utilizado por criminosos para aplicar golpes de estelionato em idosos
As câmeras do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram as autoridades policiais a encontrar um veículo utilizado por uma dupla de criminosos que aplicava golpes principalmente em pessoas idosas. A Polícia Civil deteve no sábado (28/12) os dois suspeitos de cometerem os estelionatos na região do bairro do
É amanhã: A.E Grêmio/Cirrose disputa com RFC na final do Campeonato de Futebol Máster 40 anos
Neste sábado (14), o campeonato de Futebol Máster 40 anos chega a final e o A.E Grêmio/Cirrose vai disputar contra o RFC para decidir quem irá levar o título de campeões para casa. A final começará às 15h e será realizado no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug),
Jovens nascidos em 2007 já podem realizar Alistamento Militar em Caraguatatuba
Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros), nascidos em 2007, devem fazer o alistamento no serviço militar até o dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se