Pesquisar No Site
Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA
Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA
O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – iniciou as aulas do curso de Panificação nesta terça-feira (23/04) para alunos do PROEJA.
O curso será realizado toda terça-feira, às 14 horas. Toda a matéria-prima será disponibilizada pelo Fundo Social. Já o IFSP disponibilizará a cozinha para aulas práticas e sala para aula teórica.
A oficina de Panificação foi um pedido do prefeito Aguilar Junior ao Fundo Social e tem a missão de contemplar os alunos, seus familiares e a sociedade.
O primeiro assunto abordado no curso são as boas práticas na manipulação de alimentos. Nessa aula teórica, os alunos aprendem, por exemplo, a se vestir para o dia-a-dia na cozinha e técnicas de higienização das mãos. Todos receberão apostila, gratuitamente.
Para Edilaine Foltran, de 51 anos, o curso é como se fosse uma terapia, em que várias pessoas diferentes se socializam e acabam fazendo novas amizades. “São quatro anos como facilitadora; fico emocionada e orgulhosa com o resultado de cada trabalho realizado”, contou.
A facilitadora, que também já foi aluna, ainda ressaltou que o curso gera socialização, empregabilidade e empreendedorismo. “É gratificante quando eles conseguem arrumar emprego ou abrem seu próprio negócio”, afirmou.
Além disso, com grande demanda de necessidade de um curso de panificação básica, o IFSP estará disponibilizando o curso de Panificação para alunos do IFSP, pais de alunos e também a comunidade ao redor. A oficina será realizada toda quarta-feira em duas turmas. A turma da tarde, das 14h30 às 17h30, e a da noite, das 18h30 às 21h30.
Serviço:
As inscrições para o curso de Panificação devem ser realizadas no IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo.
Endereço: Av. Bahia, 1739 – Indaiá
Telefone: (12) 3885-2130
Veja Também Recentes
Secretaria de Educação premia alunos que se destacaram na OBMEP, OBMEP Mirim e OLITEF
Nesta terça-feira (10), a secretária de Educação Márcia Paiva, acompanhada da equipe de Supervisão e do Apoio Pedagógico receberam vários estudantes, que se destacaram na 18ª Olimpíada Brasileira (2023) de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na 3ª OBMEP Mirim (2024), para premiação. A solenidade foi no salão Monteiro Lobato,
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entra em recesso a partir do dia 23
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em atividade somente até o dia 20 de dezembro (sexta-feira). A partir do dia 23, a instituição encerra suas atividades e entra em recesso. A reabertura, em 2025, está programada para o dia 2 de janeiro (quinta-feira). A instituição desenvolve ações que
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação popular na pesquisa sobre turismo na cidade
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo abriu uma pesquisa para entender a percepção dos moradores da cidade em relação ao turismo local. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, vem incentivando a ampla participação popular nesta pesquisa, pois busca ouvir a comunidade
Presidentes da Fundacc são homenageados com galeria de fotos
Para eternizar e valorizar todos os gestores que estiveram à frente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), desde a sua criação, a presidente Malu Baracat, inaugura a galeria de fotos dos presidentes na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, às 17h, na sede da instituição. A ação é uma
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza empresas de atividades náuticas nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem realizado fiscalizações constantes nas praias e notificou alguns pontos de atividades náuticas realizadas de forma inadequada, colocando em risco a segurança dos banhistas. Conforme a Lei 2.252/15, artigo 11, as embarcações devem respeitar os limites de distância em relação