Pesquisar No Site
Defesa Civil e Prefeitura fazem a retirada de árvores caídas em decorrência da ventania de domingo (28/04)
Defesa Civil e Prefeitura fazem a retirada de árvores caídas em decorrência da ventania de domingo (28/04)
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a segunda-feira (29/04) trabalhando para fazer a retirada das árvores que caíram em decorrência dos fortes ventos de domingo. Os serviços estão sendo realizado por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) com o apoio da Defesa Civil.
A Sesep está atendendo a população de acordo com as ligações recebidas pelos munícipes e demandas encaminhadas pela Defesa Civil. Para o registro de uma ocorrência dentro de um imóvel, a solicitação deve ser feita diretamente no número 199 – Defesa Civil. Caso o problema tenha ocorrido na rua ou em uma área pública, ligue no 3885-4550/4555, para a Sesep.
A equipe da Sesep é formada por seis funcionários que estão trabalhando com o apoio de dois caminhões trucados para fazer o corte das árvores tombadas e liberação das vias. Após o atendimento de corte e desobstrução das vias, as equipes de limpeza estão se programando para remover o mais rapidamente possível os resíduos deixados. O pessoal da limpeza também contará com caminhões trucados e uma retroescavadeira.
É necessária extrema atenção dos funcionários, pois algumas árvores caíram sobre cabos de energia nas ruas. Nesses casos, Sesep e Defesa Civil isolam o local e, com o apoio da concessionária de energia elétrica EDP, desligam a energia para fazer a retirada da árvore com segurança.
Desde o período da manhã a Sesep está trabalhando para retirar os resíduos, começando pela região Sul, priorizando a liberação das ruas. Algumas vias já foram atendidas como: Rua Benedito Fortunato, número 270 – Perequê-Mirim, Rua Roberto Ramos das Mercês, número 73 – Travessão (antiga Rua E), Rua José da Costa Pinheiro Júnior, número 1512 – Perequê-Mirim, Rua Bráulio Pastor, número 140 – Perequê-Mirim, Avenida Cosme Rangel – Porto Novo, Alameda Fernando de Melo Viana, número 290 – Porto Novo, Avenida professor Geraldo da Silva, número 1650 – Porto Novo.
Serviço:
Para o registro de uma ocorrência dentro de um imóvel:
199 – Defesa Civil
Para o registro de uma ocorrência em vias ou áreas públicas:
3885-4550 ou 3885-4555 – Sesep.
Veja Também Recentes
Campeonato de Futebol Amador 1ª e 2ª divisão de Caraguatatuba chega às semifinais
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 1ª e 2ª divisão chegaram às semifinais e irão jogar neste domingo (17), no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonlçalves (Cemug) e CA Poiares, a partir das 13h. Pela 1ª divisão o jogo será decidido no campo do Cemug.
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia
Caraguatatuba conclui última Avaliação de Densidade Larvária e reduz índice em comparação ao ano passado
A Prefeitura de Caraguatatuba, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), concluiu a quarta e última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano. Foram vistoriados cerca de 3 mil imóveis por toda cidade e o índice obtido foi de 2.9%, considerado situação de alerta para o risco de infestação
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em
Empresa EDP apresenta Projeto Verão e promete equipes fixas no Litoral Norte
A EDP apresentou nesta quinta-feira (07/11) o Projeto Verão para as cidades administradas pela concessionária. Segundo a empresa, haverá reforço de novas equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI), além de equipes multidisciplinares. Em caso de necessidade, será realizada a migração de técnicos de outras