Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe 11º Circuito Sesc de Artes no dia 14

Caraguatatuba recebe 11º Circuito Sesc de Artes no dia 14
Caraguatatuba é uma das 12 cidades da região a receber apresentações artísticas do 11º Circuito Sesc de Artes. As atrações serão no dia 14 de abril, a partir das 16h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade.
Com uma programação que aborda várias linguagens artísticas, o Circuito Sesc de Artes traz para as cidades artistas, grupos, coletivos e companhias de longas trajetórias. Na programação de Caraguatatuba, destaque para o show da cantora e compositora carioca Mahmundi, que vem construindo uma sonoridade própria com elementos de eletrônica, indie pop e MPB. O seu novo disco ‘Para Dias Ruins’, vai do charme carioca à bossa nova.
Já a Cia da Tribo apresenta o espetáculo Água Doce, que mescla atores e bonecos, para recontar o mito da Iara e os seres das comunidades ribeirinhas, como a Cobra Grande e as Três Marias. Na história, Abaré se aventura pelos rios para encontrar sua irmã, Iara, com o objetivo de recuperar águas poluídas e dar nova vida a peixes e outros animais. Vinda de uma grande cidade, a companhia explora a cultura regional em diálogo com a vida urbana em seus trabalhos.
O Circuito Sesc de Artes conta com uma caravana com 490 artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo, divididos em 14 roteiros, que vai viajar pelo Estado de São Paulo. Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, ele acontece de 29 de março a 14 de abril, de sexta-feira a domingo, das 16h às 21h30 em 121 cidades.
“A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos. Ao levar as atividades para as praças, o Circuito Sesc de Artes cria pontes significativas entre as pessoas, os artistas e o próprio espaço”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.
Ao longo do dia, cada cidade contemplada receberá uma programação composta de espetáculos, intervenções, vivências e oficinas. Em todas essas ações, haverá a mediação de artistas e educadores.
Serviço
Circuito Sesc de Artes
Dia: 14/4, domingo
Hora: a partir das 16h
Classificação: Livre
Ingresso: Gratuito
Local: Praça do Caiçara, Centro – atrás do MACC
Veja Também Recentes

Programa Bolsa Estágio para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio abre inscrições para empresas interessadas
As inscrições para captação de empresas para a 1ª edição do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) já começaram e seguem abertas até 31 de maio. O programa é simples, as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes da Educação Profissional, enquanto o Governo de São Paulo, sob coordenação da Secretaria

Alterações no Código Tributário serão discutidas em duas audiências públicas na Câmara de Caraguatatuba
O projeto de lei que altera o Código Tributário do Município (Lei Complementar n° 1/1997) será discutido em duas audiências públicas nesta quarta e na próxima sexta-feira (12 e 14/3), a partir das 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria de Fazenda vão explicar a proposta aos

Artistas orientadores passam por capacitação nas oficinas culturais
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reuniu os artistas orientadores no auditório do Polo Centro na última sexta-feira (7), para uma recepção e encontro técnico que antecede as atividades das oficinas culturais. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (10), nos polos distribuídos de norte a sul do município. Cerca de 70

Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca mais 57 estagiários
Mais 57 estudantes aprovados de oito cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e setembro devem comparecer até a próxima quarta-feira (12/3), das 9h às 10h30

Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de indivíduo indiciado por sequestro
A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu um alerta de monitoramento do Centro de Operações Inteligentes (COI), na segunda-feira (3) de que um indivíduo procurado da justiça circulava em um veículo tipo modelo motorhome. A ocorrência foi informada também pelo secretário de Mobilidade Urbana e Proteção