Pesquisar No Site
12ª Paixão de Cristo em Caraguatatuba é acompanhada por cerca de 100 mil pessoas

12ª Paixão de Cristo em Caraguatatuba é acompanhada por cerca de 100 mil pessoas
A 12ª Paixão de Cristo, apresentada na última sexta-feira (19) na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, foi acompanhada por cerca de 100 mil pessoas, mais que o triplo do ano anterior.

#PraCegoVer: Equipe da apresentação da Paixão de Cristo posa para foto. (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
Nesta edição, além dos mais de 25 mil expectadores que estiveram pessoalmente no local do espetáculo, em torno de 28 mil acompanharam pelo facebook da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e mais de 45 mil tiveram o privilégio de assistir a transmissão ao vivo pela ISTV (canal 44.1) em 29 cidades.
Este é considerado o maior público dos 12 anos de apresentação. Quem esteve na praça, como a dona de casa Maria Julia Bernardes, 45 anos, chegou cedo para pegar um bom lugar. “Já acompanho há vários anos e está cada vez mais bonito e emocionante”.
Julio Ribeiro Silva, 37 anos, preferiu acompanhar da arquibancada com os filhos de Junior, 9, e Hanna Luíza, 7, para ficar melhor acomodado. “Com criança fica melhor e dá para assistir tranquilamente”.
Como sempre, a emoção tomou conta dos que assistiram ao espetáculo na praça e mesmo pela rede social como Rafael Stefanin Alemão que escreveu: “foi por vc, por nós, por amor, mesmo sabendo que tds não iriam amar de volta”. Carolina Merlin também deixou sua mensagem: “foi julgado e condenado sem ter culpa. E mesmo assim pregou o amor e o perdão”. Eliane Ropero foi mais além: “Meu Deus quanto amor por nós”.

#PraCegoVer: Cena mostra o momento do lava pés. (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
Foram quase duas horas de espetáculo que trouxe cenas novas como a de João Batista, interpretado pelo prefeito Aguilar Junior, batizando Jesus Cristo. Os anjos que fizeram uma coreografia espetacular no momento que Maria chora por seu filho. Ainda teve a presença do ator Fábio Villa Verde, no papel de Heródes, que arrancou aplausos dos expectadores.
Após a encenação, os elogios para o espetáculo que, segundo ele, não deixou nada a comparar com as megaproduções. “Não tem diferença. É muito amor e paixão envolvidos”.
Emocionado, o diretor do espetáculo e coordenador de Teatro da Fundacc, Heron Carrillo, destacou a alegria da conclusão do trabalho tanto do público como da galera que participou. “São pessoas que vem por conta própria, são mais de 32- participantes e só de povo tivemos cerca de 250 participantes e nossos voluntários devolvem essa alegria, esse amor para quem está assistindo”.
A emoção também tomou conta da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, que fez questão de agradecer a todos os funcionários, atores e secretarias envolvidas para que o espetáculo pudesse mais uma vez emocionar e lembrar o mais importante: “o amor de Jesus Cristo por todos nós”.
Ela fez a produção geral do espetáculo e destacou que “só Jesus para abençoar tudo que fizemos hoje”. Ainda conforme ela, houve dedicação total da equipe que desde dezembro iniciou os trabalhos para que a apresentação saísse o mais perfeita possível. “Trouxemos novos figurinos, mais danças e brilho e ano que vem teremos muito mais novidades”.
Quem quiser assistir à reprise da Paixão de Cristo, pode acessar o facebook da Fundacc no link https://www.facebook.com/Fundacc/videos/1484099628393234/
Veja Também Recentes

Comtur delibera sobre Eventos e Infraestrutura para 2025
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou, no último dia 5 de fevereiro, sua reunião ordinária para deliberação de temas estratégicos voltados ao desenvolvimento do turismo no município. O encontro, conduzido pelo presidente Cauê Rubio, contou com a participação de representantes da Secretaria de Turismo e conselheiros nomeados, que debateram

Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi
Uma alegria contagiante tomou conta dos foliões do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), na quinta-feira (27), durante o pré-carnavalesco, na quadra da sede, no Jardim Jaqueira. A folia de momo começou embalada pelas marchinhas antigas, tocadas pela Banda Carlos Gomes, e depois explodiu

Filme premiado em Festival de Cannes, “A Flor do Buriti”, é exibido neste sábado em Caraguatatuba
Caraguatatuba exibe o premiado filme “A Flor do Buriti”, dirigido por João Salaviza e Renée Nader Messora, neste sábado (8), às 19h, no Espaço Hartãt, situado na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, nº 1.231, Martim de Sá. O filme, além de premiado no Festival de Cannes com o Prêmio Ensemble, proporciona

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de captura de indivíduo procurado
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de sexta-feira (21), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal foi solicitada por um indivíduo que alegava ter escutado pedidos de socorro emanados por uma voz feminina em apartamento vizinho, dentro de condomínio residencial. O denunciante franqueou a entrada

Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, doutora Talita Carneiro Veneziani da Silva, médica pediatra do município, visitou a Casa Beija-Flor e a comunidade Terapêutica Restitui. Na Casa Beija-Flor, Dra. Talita teve a oportunidade de conhecer o projeto “Família Feliz””, que cuida de 69 crianças e adolescentes, de 6 a