Pesquisar No Site
Prefeitura iniciou a instalação de 4 mil novas placas de rua na cidade
Prefeitura iniciou a instalação de 4 mil novas placas de rua na cidade
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou este mês a instalação de 4.006 placas de identificação de vias públicas. Os trabalhos, inicialmente estão concentrados na região central da cidade e em seguida, serão direcionados aos bairros das regiões Sul e Norte.
As novas placas, feitas em aço galvanizado à fogo e com pintura eletrostática, são fabricadas de forma a ter alta durabilidade, resistindo às chuvas e as altas temperaturas impostas pelo sol. Elas substituirão as antigas que estão em mau estado de conservação e em algumas vias, já nem existem.
Segundo o secretário de Urbanismo, Ricardo Gaspar, o município precisa ter suas vias bem identificadas. “Não só nossos munícipes pedem por isso como também levamos em consideração que somos uma cidade que recebe muitos turistas, que não conhecem nossas ruas e avenidas”.
O prefeito Aguilar Junior lembra ainda que “muitas pessoas em Caraguatatuba ainda tem problema com a entrega de correspondência, por exemplo. Os Correios não conseguem identificar as vias pela má conservação das placas de identificação”.
As substituições já começaram na região central, primeiramente com a instalação de postes em metal, com três metros de altura e, em seguida, com a colocação das placas.
Além disso, serão confeccionados 50 totens de identificação com informações dos principais pontos turísticos da cidade. Nesta primeira fase já serão liberados 25 totens, que serão apresentados e aprovados pela Secretaria Municipal de Turismo.
Os totens deverão ser construídos em madeira certificada de áreas de reflorestamento, além de permitir uma fácil realocação e rápida substituição das mensagens, quando necessário.
O contrato é com a empresa Provis e prevê a instalação de mais de 5.004 placas de rua em todos os bairros da cidade. Como contrapartida, a empresa vencedora do chamamento público terá a possibilidade de explorar anúncios comerciais nos locais pelo período de 48 meses.
Veja Também Recentes
Campanha Outubro Rosa encerra com aproximadamente 4 mil atendimentos e reforça prevenção o ano todo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou com sucesso a Campanha Outubro Rosa, voltada à conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Durante o mês de outubro cerca de 4 mil atendimentos foram realizados com exames preventivos, para reforçar a importância
Os Travados/Caiçaras e P. Barcelona avançam para a final do campeonato de Futsal da Série Ouro
Na última quinta-feira (24), a quadra do Morro do Algodão vibrou com as duas partidas das semifinais do Campeonato de Futsal da série Ouro. Os times que alcançaram a final, agora vão tentar o título de campeão 2024. A equipe Os Travados/Caiçaras jogou contra Tuka Bike e venceu com um
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE divulgam resultado definitivo do processo seletivo complementar de estágio
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) publicaram a classificação final do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 na Edição 1.445 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quinta-feira (7/11) e no site https://portal.ciee.org.br/ (“Vitrine de Processos”/ “Processos Públicos”/ “Brasão
Teatro Mario Covas apresenta espetáculo “Duplos [versão 1]” e promove oficina de dança gratuita
No dia 3 de novembro, às 18 horas, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo, “Duplos [versão 1]”, idealizado pelo projeto Fluxo de Redes, da artista da dança Ayumi Hanada, e está em circulação por oito cidades do estado de São Paulo. Segundo a artista, o projeto é todo baseado
Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no bairro Golfinhos
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (21), a demolição de um muro que estava sendo construído irregularmente em área pública, na Rua Pedro Reginaldo da Costa, no bairro Balneário dos Golfinhos, região centro/Sul da cidade. A ação só foi possível devido o constante monitoramento realizado pela equipe de fiscalização